Rosalba tem candidatura oficializada em convenção do DEM

27 de junho de 2010


A convenção do DEM oficializou a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini ao Governo do Estado, no último sábado (27), numa convenção que reuniu, segundo os organizadores, quase dez mil pessoas no Palácio dos Esportes, no bairro de Petrópolis.


Rosalba terá como vice o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Robinson Faria (PMN), que migrou do governo para a oposição após a tentativa fracassada de ser candidato pelo sistema governista à sucessão potiguar.

Rosalba iniciou o discurso perto das 15h, quando muita gente, que esperava desde as 8h, já havia deixado o local. A senadora leu a maior parte da mensagem num teleprompter instalado na frente do palanque.

No discurso, Rosalba criticou, sem citar nomes, as duas gestões da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), dizendo que o Rio Grande do Norte “empacou” e “ficou para trás na corrida do desenvolvimento”, enquanto “Estados vizinhos tiraram proveito do cenário econômico favorável”.

Em novo ataque, novamente sem citar nomes, à ex-governadora e ao atual governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), adversário dela na eleição, Rosalba disse que “a expectativa gerada nas urnas, oito anos antes, foi abortada por gestores que traíram a confiança da população e não souberam fazer o nosso Estado acontecer”.

A candidata criticou vários aspectos da gestão socialista, como saúde, segurança, educação e infraestrutura. Ela afirmou que o “fracasso” nessas áreas provocou um efeito “perverso: exportamos empregos e importamos criminalidade”.

Rosalba bateu novamente na tecla das “perdas” sofridas pelo RN, citando como exemplo a refinaria de petróleo que terminou indo para Pernambuco. “Perdemos investimentos e obras estruturantes e ganhamos atraso social e econômico”.
Após as críticas, a candidata prometeu que, se eleita, fará “por todos os municípios” o que fez “como prefeita de um município”, referindo-se aos seus três mandatos na Prefeitura de Mossoró.

Rosalba prometeu ainda “reconstruir os serviços públicos, aumentando os recursos e melhorando a gestão da saúde, da segurança, da educação”. As promessas não pararam por aí. A candidata se comprometeu a “fazer estradas, casas e saneamento”.

A democrata encerrou sua participação na convenção dizendo que “já chega de projetos eternamente adiados e de sonhos sempre frustrados”.


no
minuto.com



O Prefeito Leonardo Rêgo com Fabrício Torquato na convenção do DEM

0 comentários:

 
BLOG Clarinha Capote © 2011 | Designed by Clarinha Melo