MC acompanha implantação da estrutura de telecomunicações para Copa 2014

1 de junho de 2010


No primeiro trimestre do ano, o Ministério das Comunicações pediu a representantes da indústria de telecomunicações, principalmente aos prestadores de serviço e fornecedores de infraestrutura, um posicionamento a respeito das expectativas e investimentos previstos para que a infraestrutura do país esteja pronta para receber a Copa do Mundo em 2014.

Para o Gerente de Projetos da secretaria de Telecomunicações do Minicom, Jovino Francisco Filho, o Brasil possui a estrutura necessária para receber a Copa. Segundo ele, o país “está provido de redes de telecomunicações com tecnologia de ponta e ampla cobertura nacional e internacional.” Disse também que “os operadores e provedores dessa infraestrutura demonstram capacidade para atender a eventuais demandas incrementais”, afirmou.

O compromisso de disponibilizar suporte de infraestrutura é uma das 11 garantias governamentais solicitadas pela FIFA (Fédération Internationale de Football Association), que tem sede em Zurique, Suíça, aos países que se candidatarem a receber uma Copa do Mundo. Desta forma, o Brasil deverá disponibilizar a rede necessária às transmissões de vídeo e áudio internacionais, transferência de dados em alta velocidade, telefonia nacional e internacional e compatibilidade de tecnologias.

O Gerente de Projetos, Jovino Francisco Filho, salientou que toda coordenação da Copa do Mundo, que será realizada no Brasil em 2014, está sob a coordenação do ministério dos Esportes.



João Eduardo Sena

Assessoria de Comunicação Social
Ministério das Comunicações

0 comentários:

 
BLOG Clarinha Capote © 2011 | Designed by Clarinha Melo