Globo culpa operadoras por lentidão na transmissão dos jogos da Copa na Web.

11 de junho de 2010


“Infelizmente sua operadora de banda larga não tem estrutura neste momento para atender tantos usuários simultâneos se conectando à Globo.com". Foi com esta mensagem que a Globo respondeu a inúmeros usuários que estavam tentado assistir aos jogos da Copa do Mundo via Internet, a partir do site Globoesporte.com. Em suma, o portal afirma que a culpa não é deles e sim da sua provedora de Internet rápida pelo congestionamento na rede.

Em entrevista ao IDG no dia 27 de maio deste ano, um porta-voz da Central Globo de Comunicação afirmou que o portal da empresa havia “desenvolvido uma infra-estrutura especial que ampliou a capacidade das páginas de servir os vídeos ao vivo”. No entanto, segundo declarou o representante, “temos que lidar com as limitações da internet brasileira”.

O final da mensagem no site do Globoesporte.com, declara ainda que novas tentativas de atualização da página serão feitas a cada dois minutos e aconselha ainda que o usuário não tente recarregar a página, “pois isto levará o mesmo ao final da fila e atrasará a exibição desta da transmissão do jogo”.

Procurada, o portal respondeu que "a Globo.com possui, em seu datacenter, capacidade para atender até 300 mil usuários simultâneos aos vídeos. As operadoras de telefonia se conectam a esse datacenter e estabelecem o tamanho da banda de conexão conosco", diz o texto, que prossegue. "Algumas operadoras não têm capacidade de banda suficiente para atender à demanda de seus usuários. Para não diminuir a qualidade da transmissão, inclusive dos que já estejam assistindo, o sistema bloqueia novos acessos e deixa o usuário em uma fila. Essas operadoras foram notificadas do ocorrido e cabe a elas aumentar a banda de conectividade com nosso datacenter. O pico de acesso no 1º jogo foi de 180 mil usuários simultâneos", afirma o comunicado.

Logo, se você quer alternativas para assistir aos jogos da Copa no seu PC, clique AQUI para conferir esta matéria que indica os sites que permitem que você acompanhe as partidas sem preocupações.

0 comentários:

 
BLOG Clarinha Capote © 2011 | Designed by Clarinha Melo