RN realiza campanhas para ajudar vítimas de enchentes.

30 de junho de 2010



O Rio Grande do Norte está mobilizado para ajudar às vítimas das enchentes de Alagoas e Pernambuco. Além das iniciativas por parte de civis, campanhas pontuais de órgãos públicos recebem doações que visam amenizar o sofrimento. Além dos prejuízos materiais, até ontem de manhã já se contabilizavam 54 mortos e aproximadamente 157 mil pessoas desalojadas nas cidades afetadas.

Em Natal, quatro policiais deram o pontapé inicial na quinta-feira (23) entre PMs e sociedade civil. Com o apoio do Comando de Policiamento Metropolitano e a autorização do Comando Geral da Polícia Militar, os alunos cabos Carlos Santos, Ferro, Santiago e Lúcio esperam reunir o máximo possível de doações. O objetivo é que a primeira remessa de donativos deixe Natal no domingo (04), com destino à cidade de Palmares, em Pernambuco.

São aceitas doações de roupas, agasalhos, colchões, alimentos não perecíveis e água mineral. “Nosso foco é comida e água mineral, porque há muitas pessoas com diarreia por estarem consumindo água imprópria”, disse o PM Carlos Santiago. Tudo está sendo armazenado na sede do quartel da PM, na Avenida Rodrigues Alves. Ontem (29) o grupo foi até a praia de Barreta para receber uma remessa de doações da população local.

Os policiais Carlos Santos e Lúcio estiveram em Palmares nos dias 19 e 20 dando o apoio aos militares pernambucanos e à população local. De acordo com Carlos Santos, a cidade está sem acesso de carro, abastecimento de água e energia elétrica, e tem mais de 200 casas destruídas, pontes arrastadas. “O único hospital público está sem condições de receber a população, a água que usa é fornecida pelo Exército”.


Informações sobre Pontos de doações:

CPM - Comando de Policiamento Metropolitano - 3232-6343
CBMRN - Corpo de Bombeiros 3232-6882
CIOSP - Centro Integrado de Operações de Segurança Pública 190

TRIBUNA DO NORTE

0 comentários:

 
BLOG Clarinha Capote © 2011 | Designed by Clarinha Melo