Maioria das mulheres britânicas usaria jeans para ir a um casamento.

29 de junho de 2010

A apresentadora Xuxa Meneghel já usou
jaqueta Jeans em um casamento.

Por enquanto, a ideia parece esquisitíssima para os padrões brasileiros mas mais de 2/3 das mulheres britânicas usariam jeans para ir a um casamento. O resultado é de uma pesquisa encomendada por uma grife londrina especializada em moda feminina. Um total de 1.822 mulheres entre 25 e 50 anos foram entrevistadas em oito shoppings da Inglaterra no começo deste mês pela equipe de marketing da empresa de moda Glamour2Go para a grife Wizard Jeans.

A maioria das mulheres disse que o jeans seria aceitável para quase todas as ocasiões, exceto entrevistas de trabalho e funerais. Para um casamento tradicional, 69% disseram que usariam a peça, contra 10% que disseram que jamais se vestiriam assim e 21% que consideraram a possibilidade.

O jeans também seria uma possibilidade para ir ao teatro para 88% das entrevistadas e para 78% seria uma boa opção para um jantar em restaurante. Um quarto das moças disse que até usaria o jeans para uma entrevista de trabalho, mas 62% nunca se vestiriam com a peça se estivessem concorrendo a uma vaga de emprego. Para um funeral, 62% responderam que a peça era inadequada.

O jeans evoluiu muito nos últimos 50 anos e deixou de ser uma peça casual. O jeans pode se adaptar a qualquer situação. Mas muitas mulheres não se sentem bem em ir a funerais de jeans, talvez porque ainda tenham um ar mais irreverente - explica Sally Allen, da Wizard Jeans.

0 comentários:

 
BLOG Clarinha Capote © 2011 | Designed by Clarinha Melo