Peixes são pedicures em spa londrino.

29 de junho de 2010


Um tratamento de pele diferenciado está sendo oferecido em Londres, na Inglaterra, em que a esfoliação dos pés fica a cargo de 150 peixes. Os peixes Garra Rufa, originários da Turquia, não possuem dentes e retiram a pele morta por sucção, deixando a pele saudável por baixo intocada. O spa, chamado Aqua Sheko, é o empreendimento fundado por To Chan, de 25 anos, natural de Hong Kong, na China. Segundo o que o empresário disse ao jornal Daily Mail, a saliva do peixe contém uma enzima chamada diathanol, que melhora o processo regenerativo da pele.

Esse tipo de peixe é utilizado há muito tempo no oriente para tratar a pele. No Japão, alguns spas oferecem uma imersão de corpo inteiro junto com esses peixes, para limpar toda a pele do corpo. Recentemente a ideia tem atingido o Reino Unido e os Estados Unidos. O Aqua Sheko é o segundo empreendimento da Inglaterra que usa os peixes para o tratamento; o primeiro chama-se Appy Feet e foi inaugurado apenas meses antes do Aqua Sheko em Sheffield.

Nos Estados Unidos, contudo, a novidade tem sido criticada como anti-higiênica, e a terapia foi banida em 14 dos estados norte-americanos. Defensores dos spas, contudo, argumentam falando que os empresários tomam precauções para tornar o processo limpo. A Aqua Sheko, por exemplo, possui um sistema de esterilização que troca e purifica a água dos tanques por cinco minutos a cada hora de tratamento.

PEGN

0 comentários:

 
BLOG Clarinha Capote © 2011 | Designed by Clarinha Melo