Google testa recurso para integrar chamadas de voz ao Gmail.

11 de junho de 2010

Rumores indicam que o Google estaria testando um novo recurso para integrar o Google Voice no Gmail, seu serviço de e-mail. Na quarta-feira (9), usuários do Gmail – inclusive no Brasil – puderam visualizar um ícone de telefone quando abriam uma janela de chat do Gtalk. Ao clicar no novo ícone, a nova janela trazia um teclado, busca de contato, saldo de créditos e um botão de chamada. Nesta quinta (10), no entanto, o recurso não aparece mais nas janelas de chat do Gmail.

O site “Mashable” lembrou que o Google já comprou a empresa especializada em VoIP a Global IP Solutions (GIPS), além de ter adquirido, no final de 2009, outra empresa relacionada à transmissão de voz por IP, a Gizmo5, que teve sua equipe integrada à do Google Voice.

Segundo o blog “Google Operating System”, que traz informações não-oficiais da companhia, o novo recurso permitirá que os usuários façam chamadas de voz pela internet não apenas pelo Gmail.

O blog lembrou ainda que rumores indicam que, desde abril, o Google vem testando internamente um aplicativo do Google Voice para área de trabalho que permite fazer e receber chamadas.

Do G1, no Rio

0 comentários:

 
BLOG Clarinha Capote © 2011 | Designed by Clarinha Melo