Nunca é tarde para aprender:

10 de junho de 2010


O perfil de idoso mudou muito nos últimos tempos. Apesar de ser um universo heterogêneo, pode-se dizer que, na época dos nossos avós, o idoso recolhia-se ao seu aposento e vivia o resto da vida dedicado aos netos, à contemplação da passagem do tempo pela fresta da janela... a (re)viver as memórias, (re)lembrar e (re)contar as lembranças passadas. Relegava-se a pessoa idosa ao passado, ao ontem, não reservando um espaço digno e louvável ao indivíduo na velhice, no tempo presente. Havia (e ainda há) uma exclusão das pessoas idosas na construção do presente e do futuro da humanidade. O futuro foi sempre considerado: Dos e Para os jovens.

Hoje, desponta um novo tempo, pois os idosos têm uma vitalidade grande para viver projetos futuros (a curto prazo), contribuir na produção, participar do consumo e intervir nas mudanças sociais e políticas. Cabe aos educadores a responsabilidade de pesquisar e criar espaços de ensino-aprendizagem que insiram os idosos na dinâmica participativa da sociedade e atendam ao desejo do ser humano de aprender continuamente e projetar-se no vir a ser.

O Telecentro Comunitário de Pau dos Ferros apoia o incentivo aos idosos para inseri-los na inclusão digital. uma prova disso é que atualmente o nosso centro de inclusão digital, conta com a participação de várias pessoas da 3° idade em nossas oficinas de capacitação em informática.

Mas o que nós queremos oferecer ao idoso é muito mais que isso! Queremos e vamos dar mais atenção, destaque, carinho e respeito ao idoso no que se refere as nossas aulas de informática. E em breve, o telecentro comunitário estará apresentando a sociedade Pauferrense um projeto exclusivo e especificamente voltado para a inclusão do idoso no mundo da informática, com o objetivo de valorizar essas pessoas tão queridas; que contribuíram de forma direta e indireta para a construção do país em que vivemos hoje.

Essa Novidade será Divulgada em alguns dias no blog do Telecentro, fique atento!


FONTE: Telecentro Comunitário De Pau Dos Ferros.

0 comentários:

 
BLOG Clarinha Capote © 2011 | Designed by Clarinha Melo