Ufa! Maradona não ficará nu no Obelisco.

3 de julho de 2010

O GLOBO


A Alemanha mostrou neste sábado que é a grande candidata ao título mundial. Com mais uma atuação impecável, o time de Joachim Löw atropelou a Argentina por 4 a 0 e se classificou para as semifinais da Copa da África do Sul. Os alemães agora aguardam o vencedor do duelo entre Paraguai e Espanha, que jogam ainda neste sábado.

O destaque da partida foi o atacante Klose, que marcou dois gols e se igualou ao compatriota Gerd Müller com 14 gols na história das Copas. Ele está a um gol do recordista, o brasileiro Ronaldo.

Pela primeira vez verdadeiramente testada nesta Copa, a defesa argentina mostrou toda a sua fragilidade e foi presa fácil para o envolvente ataque alemão. Logo aos 3 minutos, após o cruzamento de Schweinsteiger na área, Thomas Müller tocou de cabeça, marcando o gol mais rápido desta Copa.

O gol entusiasmou os alemães, que quase marcaram com Schweinsteiger aos 5 e Klose aos 23.

Depois de 25 minutos de pressão, o time, porém, recuou e a Argentina começou a mandar no jogo. Aos 30, Messi cobrou falta por cima do gol. Dois minutos depois, Tevez tocou para Di Maria na direita. O meia, que fazia sua melhor partida nesta Copa, driblou para o meio, mas chutou em cima de Neuer. Higuaín também parou em Neuer quando tentou na sequência.

Aos 43, a Alemanha conseguiu ir para o ataque e quase ampliou. Após boa jogada de Lahm pela direita, a bola chegou em Müller que ajeitou e bateu de bico para fora.

Massacre alemão depois do intervalo

A Argentina voltou para a etapa final em cima da Alemanha e quase marcou com Tevez, Higuaín e Di Maria.

Com tantas jogadas desperdiçadas, a Argentina acabou pagando caro. A Alemanha voltou a sobrar no jogo e ampliou aos 22. Müller recebeu na entrada da área e mesmo caído conseguiu o passe para Podolski que serviu Klose para marcar.

Ainda atordoada e sem conseguir marcar os deslocamentos do ataque alemão, a Argentina tomou o terceiro aos 28 após grande jogada de Schweinsteiger na área. Ele driblou dois zagueiros argentinso, foi até a linha de fundo e tocou para Friedrich bater para o gol.

A essa altura, a Alemanha já era muito melhor e mais inteira em campo e dominava o jogo. Bem marcado pela defesa alemã, Messi desapareceu da partida enquanto Maradona não conseguiu mudar a postura do seu time que mostrou ser mais limitado do que se imaginava.

Até o fim, a Alemanha tocou a bola, se defendeu bem e se classificou fechando a partida com um contra-ataque que terminou com o passe de Özil para Klose marcar.

Festa do meia Ballack, da chanceler Angela Merkel, que estavam presentes no estádio, e de toda a torcida alemã que vê a possibilidade de título crescer ainda mais.

0 comentários:

 
BLOG Clarinha Capote © 2011 | Designed by Clarinha Melo