PROFETA X PÉ FRIO. WORLD CUP 2010

10 de julho de 2010


PROFETA?

O polvo Paul, que ficou famoso ao acertar resultados de jogos da Copa da África, agora já pode ser consultado também na internet. O site La Informacion criou uma versão virtual do polvo para dar resposta às perguntas dos internautas. Basta você preencher os dois campos na tela e clicar no botão para esperar um palpite do sábio.
Pensamos na questão: quem vai vencer a guerra dos navegadores? Entre Internet Explorer e Mozilla Firefox, o polvo ficou com a segunda opção - mas não deu detalhes de quando o FF vai virar o jogo sobre o browser da Microsoft.

Na vida real, o polvo, que vive no aquário Sea Life (Oberhausen, Alemanha), acertou os resultados de todas as partidas da Alemanha, incluindo a derrota para a Espanha nesta quarta-feira (7). No testa da vida real, tratadores colocam comida em duas caixas, cada uma identificada com a bandeira de um time. Paul então é solto e escolhe uma das duas caixas para "atacar". Na versão virtual ainda não está claro como o polvo "raciocina".


PÉ FRIO?

Bastou estar na torcida por times que acabaram eliminados na Copa da África (Estados Unidos, Inglaterra, Brasil, Argentina), que Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, ganhou fama de pé-frio. As montagens improvisadas na internet e piadinhas no Twitter logo deram lugar a um site "oficial" para celebrar o azar de Jagger.

O Supporting Jagger traz uma foto do astro com uma camiseta branca em que você pode colar imagens ou escrever mensagens de alguma "causa perdida". O resultado não é visualmente perfeito, já que sombras e dobras na camisa denunciam as montagens menos cuidadosas. Depois de fazer sua versão, você pode salvar a imagem e tuitar o resultado.

Uma busca no Twitter revela algumas das causas criadas pelos usuários: Mick Jagger com camisetas de times brasileiros, fotos da candidata Dilma Rousseff e menções à apresentadora Luciana Gimenez, que tem um filho com Jagger, são os resultados mais comuns. Mas é provável que você também encontre o cantor com camisetas da bola da Copa (Jabulani) e também de vuvuzelas.

0 comentários:

 
BLOG Clarinha Capote © 2011 | Designed by Clarinha Melo