As novas tecnologias aproximam a sociedade dos políticos, diz Agripino

12 de julho de 2010

Senador em entrevista aos seguidores do twitter pelo twitcam

O senador José Agripino (RN) acredita que o avanço da internet e das redes sociais é um importante caminho para aproximar os políticos da população. Um dos primeiros a utilizar o twitter e a transmitir uma entrevista em tempo real pelo microblog, o senador potiguar – que faz uso da ferramenta todos os dias – acredita que, assim como os blogs e as páginas de relacionamento – facebook, orkut, flickr –, o twitter deixa as ações dos parlamentares mais transparentes para a sociedade.

O twitter é hoje um instrumento de comunicação e informação precioso. Em um dia eu posso postar cinco, oito mensagens, mas só uso para coisas importantes. Além disso, a transparência de um parlamentar pode ser ampliada na medida em que o twitter funcione. Quanto mais o evento importante for transmitido pelo twitter, mais transparente é a vida do parlamentar”, frisou o senador. O twitter funciona como uma espécie de microblog, com limite de até 140 caracteres.

Segundo Agripino, a interatividade com os internautas é fundamental para o bom funcionamento da ferramenta. Quando não tem tempo de responder a todas as mensagens deixadas por seus seguidores – hoje mais de 12 mil -, Agripino grava vídeos respondendo os internautas.

Quero saber o que as pessoas têm a dizer; quero um feedback da população e, nesse processo de interatividade, o twitter é um caminho eficiente. Como tenho uma agenda bastante agitada, nos dias em que não disponho de muito tempo para sentar na frente do computador ou utilizar o celular para responder as dezenas de perguntas que recebo, eu gravo em vídeo as respostas, ampliando ainda mais a dinâmica dessa ferramenta”.

0 comentários:

 
BLOG Clarinha Capote © 2011 | Designed by Clarinha Melo