Resultado da Audiência Pública em prol da APAE‏

18 de maio de 2011


A APAE realizou na quinta feira (12) uma Audiência Pública para retratar o atual quadro daquela Associação, e foi, deveras, bastante positiva.

A Audiência representou um marco na história desta instituição. A vice presidente da APAE, vereadora Bolinha Aires - autora da proposição -, estava certa quando acreditou que a solidariedade criaria uma comunidade interligada em interesses e destinos, que reforçaria a responsabilidade e a cidadania de cada um dos membros representantes dos diversos segmentos da sociedade ali presente em prol da APAE.
Justificar
A prova disso, é que alguns frutos já estão sendo colhidos como resultado da referida audiência, por exemplo:

  • Doação de um automóvel da marca FIAT - Câmara Municipal.
  • Compromisso dos vereadores - Zélia Leite, Socorro Pontes, Manoel Queiroz, Gilson Rego, Eraldo Alves, Bolinha e Antônio Avelino - de se tornarem sócios contribuintes da instituição e se colocaram a disposição para qualquer outra eventualidade.
  • O Prefeito, Leonardo Rego, que já vem colaborando desde o início de sua gestão com a instituição externou o desejo de entrar na luta para construção da sede própria, além de reafirmar o compromisso de viabilizar junto aos seus secretários a seção de funcionários para estruturar o quadro técnico da instituição.
  • O vice prefeito Fabrício Torquato dará um tanque de gasolina semanal para o abastecimento do carro.
  • O senhor Jonas Gomes ventilou a possibilidade de uma articulação junto aos membros rotarianos com a finalidade de efetuar um contrato de concordata da sede do Rotary para ser a sede provisória da APAE enquanto construiremos nossa sede.
  • A professora Maura Cavalcante sugeriu a formação de uma comissão com diversos segmentos da sociedade com o objetivo de discutir estratégias e viabilizar meios de construir a sede da APAE, e aquisição de material didático. A primeira reunião com esta comissão já está agendada para o dia 03/06, na Câmara Municipal, as 19h00min.
  • A Coordenadora de Educação do Município, professora Alexandrina, se dispôs a colaborar com a equipe técnica na APAE.
  • O Pastor Oséas, da igreja Batista, disse que não medirá esforços para colaborar com a APAE, o que já vem fazendo há algum tempo.
  • O Vereador Eraldo Alves disponibilizará um motorista experiente quando houver a necessidade de viagens para fora do município, além disso, idealizou e mandou confeccionar 10.000 panfletos que será entregue junto com a conta d’água informando a população como colaborar com a APAE.
  • O Dr. Assis Correia, presidente da OAB e assessor jurídico da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, se disponibilizou a prestar assessoria jurídica.
  • Vários cidadãos já estão procurando pessoas ligadas a APAE para se associarem.
  • A senhora Zildete, proprietária da CECAP, doou uma cortesia para o curso de motorista em sua auto escola para membro da APAE.
  • A Caixa Econômica, O Banco do Brasil e a Loja Vieira Móveis se juntaram a APAE firmando parcerias.


E estes são apenas alguns pontos assegurados na audiência. Além do compromisso firmado por todos em praticar responsabilidade Social e a solidariedade ligada pelos princípios que os unem, somando esforços, juntando recursos com conhecimento em torno de uma ação que permitirá a melhoria na qualidade dos serviços e consequentimente na vida de crianças, jovens e adultos com deficiência atendidos na APAE de Pau dos Ferros.

“Sozinhos somos fracos, juntos seremos forte na causa que abraçamos.”


Abraço apaeano. Maria Solange de França
Presidente da APAE

0 comentários:

 
BLOG Clarinha Capote © 2011 | Designed by Clarinha Melo