Desafio Sebrae - Equipe CANTS

15 de maio de 2011

O Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa, durante mais de seis meses. Universitários de todo o país, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe.

O objetivo principal é disseminar a cultura empreendedora para os universitários que buscam caminhos para o começo de sua vida profissional. O jogo difunde conceitos de competitividade, ética e associativismo e desenvolve a capacidade gerencial em pequenos e médios negócios.

O Desafio Sebrae é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ).



Da Faculdade Evolução - FACEP sairá a equipe CANTS ( Clarinha, Alana, Ney, Thyago e Samuel). É com isso que eu digo: Quem nunca juntou as iniciais dos integrantes de um grupo, não sabe o que é criar um nome de última hora. Fizemos a inscrição 'nas carreiras.'

O Jogo será em cinco (05) fases:
1ª fase: classificação estadual
2ª fase: semifinal estadual
3ª fase: final estadual
4ª fase: semifinal nacional
5ª fase: final nacional
As etapas estaduais serão jogadas via internet. As fases semifinal nacional e final nacional são presenciais, sendo realizadas em regime de imersão, em Brasilia. Na fase internacional participam os vencedores nacionais de cada país participante do Desafio Sebrae.

Outros detalhes AQUI!

0 comentários:

 
BLOG Clarinha Capote © 2011 | Designed by Clarinha Melo