Rede Social une doadores e receptores de sangue.

1 de abril de 2010

Pouco mais de três semanas, entrou no ar o Veia Social. O projeto sem fins lucrativos tem como objetivo estimular a doação de sangue por meio de redes sociais como blog, Twitter e Facebook.


A ideia surgiu depois que uma das fundadoras, a empresária Lula Ribeiro, necessitou de cerca de 40 bolsas de sangue para um tratamento pelo qual passava. Hoje, o site, que traz informações sobre como se tornar um doador, locais onde ocorrem as coletas de sangue e pedidos de doação, já conta com cerca de 300 membros.

Para fazer parte da rede social, é necessário preencher um cadastro no site. As contas são integradas ao Twitter, pelo qual vídeos e fotos postados se tornam públicos.

Os usuários que efetuarem um pedido de doação devem completar um formulário e todos os dados são analisados e encaminhados para os canais de comunicação da rede.

A estimativa de seus criadores é de que até outubro deste ano a rede já esteja com 2500 participantes de todo o País. Eles pretendem também, fechar uma parceria com o Ministério da Saúde para expandir o projeto.

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