Em um sinal de reversão inédita e acentuada, as mulheres jovens estão adotando mais as comunidades virtuais do que os homens, segundo aponta um novo estudo divulgado na terça-feira (6).
Em contrapartida, os homens estão mostrando alguns sinais de "fadiga de rede", com um menor número de homens dizendo que comunidades on-line são tão importantes quanto seus equivalentes off-line.
A mudança de perspectiva sobre o tema entre os dois sexos ocorreu em apenas dois anos.
Pesquisadores da Universidade do Sul da Califórnia apontam que 67% das mulheres com menos de 40 anos afirmaram que se sentem tão influenciadas pelas comunidades na web quanto seus correlatos off-line --enquanto apenas 38% dos homens afirmaram o mesmo.
Em 2007, os números eram justamente o inverso: 69% dos homens e apenas 35% das mulheres sentiam a relação de forma semelhante.
Comunidades na internet não significam apenas redes sociais como Facebook, Twitter e MySpace, mas incluem também fóruns on-line cujo enfoque é voltado a hobbies, política ou espiritualidade.
Michael Gilbert, pesquisador sênior da universidade, disse que as mulheres tendem a adotar novas tecnologias de forma mais lenta do que os homens --mas, quando fazem a adoção, muitas vezes superam os homens em seu entusiasmo.
Os resultados fazem parte de um estudo feito em uma década, com 2.000 famílias e seus hábitos digitais. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Em contrapartida, os homens estão mostrando alguns sinais de "fadiga de rede", com um menor número de homens dizendo que comunidades on-line são tão importantes quanto seus equivalentes off-line.
A mudança de perspectiva sobre o tema entre os dois sexos ocorreu em apenas dois anos.
Pesquisadores da Universidade do Sul da Califórnia apontam que 67% das mulheres com menos de 40 anos afirmaram que se sentem tão influenciadas pelas comunidades na web quanto seus correlatos off-line --enquanto apenas 38% dos homens afirmaram o mesmo.
Em 2007, os números eram justamente o inverso: 69% dos homens e apenas 35% das mulheres sentiam a relação de forma semelhante.
Comunidades na internet não significam apenas redes sociais como Facebook, Twitter e MySpace, mas incluem também fóruns on-line cujo enfoque é voltado a hobbies, política ou espiritualidade.
Michael Gilbert, pesquisador sênior da universidade, disse que as mulheres tendem a adotar novas tecnologias de forma mais lenta do que os homens --mas, quando fazem a adoção, muitas vezes superam os homens em seu entusiasmo.
Os resultados fazem parte de um estudo feito em uma década, com 2.000 famílias e seus hábitos digitais. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
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