Marqueteiros virtuais

29 de setembro de 2010

O relato dos responsáveis pelas campanhas na web é de total sucesso. Soninha Francine, da campanha de José Serra para presidente, acredita na possibilidade de um candidato ser eleito com o suporte da internet, “embora a gente não possa desprezar outras poderosas influências sofridas pelo eleitor - a liderança comunitária, o padre, o pastor, o radialista, o patrão etc”.

A maior surpresa da campanha de Aloizio Mercadante (PT) ao governo de São Paulo foram as adesões no Twitter. “O senador foi o único dos candidatos de São Paulo que chegou ao trending topics mundial por mais de duas horas”, comentou Sergio Amadeu, responsável pela campanha virtual.

Na campanha web de Geraldo Alckmin (PSDB) ao governo de São Paulo, os acessos aumentam 25% a cada semana, segundo sua assessoria. Os resultados no Twitter também são animadores, ultrapassando a marca de 30 mil seguidores. Mas, quando questionados se a internet contribui para o aumento do eleitorado, seus assessores são cautelosos. “A internet é hoje o canal mais completo para o eleitor avaliar o candidato”, argumentam.

0 comentários:

 
BLOG Clarinha Capote © 2011 | Designed by Clarinha Melo