Lula faz mais escola do que se pode imaginar. Sua sucessora, Dilma Rousseff, também vai virar filme, pelas mãos do jornalista e articulista político Helder Caldeira, autor da biografia A 1ª Presidenta, e do produtor Antonio de Assis. A dupla está na fase de procurar quatro atrizes para encarnar as quatro fases da vida de Dilma, infância, adolescência, luta armada e Planalto.
A atriz Marieta Severo recebeu convite neste final de semana para interpretar a presidente Dilma Rousseff no cinema. Segundo a sua assessoria de imprensa, a atriz achou o convite simpático, mas ainda não leu roteiro do filme. “Marieta agradeceu o convite, mas ainda vai avaliar agenda, data do filme, período das gravações”, disse a assessoria.
A 1ª Presidenta foi lançado em abril em forma de livro e traz, na quarta capa, um texto do sociólogo Luiz Eduardo Soares, autor de Elite da Tropa. No dia 1º de agosto, a Casa do Saber fará uma noite de autógrafos com Caldeira, com debate sobre "mulheres alfa" entre a editora Bia Willcox, a ex-Casseta Maria Paula e a ex-ministra Nilcéia Freire. O jornalista prevê anunciar o nome das "Dilmas" na ocasião.
0 comentários:
Postar um comentário