Mulheres e tecnologia

4 de dezembro de 2010


A tecnologia tem feito cada vez mais a cabeça das mulheres. Ao contrário do senso comum de que elas preferem garimpar vestidos ou sapatos novos, hoje, muitos produtos tecnológicos estão no topo da wishlist feminina. Uma pesquisa realizada pela Sophia Mind, empresa de pesquisa e inteligência de mercado do grupo Bolsa de Mulher, revela que 81% delas planejam adquirir algum produto tecnológico nos próximos seis meses. O estudo foi realizado com 712 mulheres entre os 18 e 60 anos e mostra que a internet é o principal meio usado por elas para saber mais sobre as últimas novidades do mercado.

Confira os principais pontos da pesquisa:

- A televisão de alta definição é o item mais desejado pelas brasileiras: 45% delas querem uma. Em seguida vêm notebooks (29%), máquinas fotográficas digitais (25%) e videogames (13%). Os celulares são os menos cotados na lista de opções;

- Apesar disso, os celulares comuns aparecem no topo da lista de artigos que elas têm. Em seguida, máquinas digitais (75%), aparelhos de reprodução musical (61%) e notebooks (43%);


- A pesquisa de preços é decisiva nas escolhas femininas na compra de produtos tecnológicos. Delas, 75% pesquisam o valor em diversos lugares, enquanto 65% também utilizam a internet para tirar dúvidas;


- As lojas de grande varejo e grandes lojas na internet são os principais pontos de vendas de produtos tecnológicos. Para elas, preço, segurança e garantia são principais vantagens destes estabelecimentos;

- 57% delas estão satisfeitas com os produtos disponíveis no mercado, enquanto 39% acreditam que nem sempre funcionalidade e design andam juntos quando o assunto é tecnologia.

0 comentários:

 
BLOG Clarinha Capote © 2011 | Designed by Clarinha Melo