Banda larga chega a 67,9% das escolas.

2 de maio de 2010


Segundo informa o Ministério das Comunicações, o programa Banda Larga nas Escolas já possibilitou que 44.059 escolas públicas urbanas tenham acesso à internet em alta velocidade.

De com o Ministério, o número representa 67,91% das mais de 64 mil escolas abrangidas pelo projeto. Só no primeiro trimestre deste ano, 1.371 escolas foram beneficiadas com internet rápida, diz o Ministério.

O objetivo é atender até mo fim do ano todas as instituições que fazem parte do programa, o que beneficiaria cerca de 37 milhões de estudantes.

Citando dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Ministério das Comunicações informa que em São Paulo mais de cinco mil escolas já foram contempladas.

O Programa Banda Larga nas Escolas foi desenvolvido pelo Ministério das Comunicações e vem sendo implantado em parceria com o Ministério da Educação e as empresas operadoras de telefonia fixa.

Na época da assinatura do compromisso com as empresas, em 2008, o programa Banda Larga nas Escolas pretendia atender às aproximadamente 56 mil escolas existentes no país à época. Com a implantação de outras oito mil instituições, o número subiu para 64.879 instituições.

0 comentários:

 
BLOG Clarinha Capote © 2011 | Designed by Clarinha Melo