Twitter com nova home e tradução para português!

30 de março de 2010

O Twitter está investindo em novidades. O microblog anunciou em seu site que está em processo de tradução do site para o português. As informações podem ser vistas na página Twitter.com/translate. Além da língua portuguesa, o serviço também atenderá em breve ao idioma indonésio.

O site também abriu a oportunidade de colaboração dos usuários. Internautas que quiserem ajudar com o processo de tradução podem acessar a página, clicar no link “Sign up with your username and language” (inscrever-se com seu nome de usuário e idioma) e se voluntariar para auxiliar a tradução no idioma desejado.

Os voluntários terão uma nova ferramenta em seus perfis para realizar as traduções das páginas. Os colaboradores ainda devem ter um selo de “tradutor oficial” em seu perfil público do microblog junto com uma pontuação de colaboração elaborada pelo Twitter que vai de 1 a 10.

Além das novas línguas e ferramenta colaborativa, o microblog ainda renovou nesta terça-feira, 30/03, a sua home principal. A página de entrada tem características dinâmicas, mostra mais informações sobre as atualizações feitas no serviço e destaca perfis e tweets mais populares.

0 comentários:

 
BLOG Clarinha Capote © 2011 | Designed by Clarinha Melo