COCA COLA: Primeiro estranha - se; Depois entranha - se.

19 de outubro de 2009

Foi assim que Fernando Pessoa, famoso publicitário definiu a mais universal das bebidas - e também mais prejudicial à saúde, embora não contendo coca (como algumas pessoas ainda pensam) e apesar de nos primórdios ser comercializada como xarope benfazejo e vendida exclusivamente nas farmácias...


A bebida recebeu o nome de Coca-Cola porque originalmente o estimulante misturado na bebida era cocaína, que vem das folhas de coca, originalmente da Colômbia. A bebida também recebeu seu sabor de noz de cola. Hoje, o estimulante foi alterado para cafeína, mas o sabor ainda é feito através de noz de cola e folha de coca. Como disse no início do post, a cocaína foi removida das folhas e a bebida não contém traços da droga.

Para sua informação saiba que entre outros elementos que entram na receita (secreta!) da Coca-Cola um dos ingredientes ativos é o ácido fosfórico que tem um ph 2,8 (devido a essa grande acidez, não seria recomendável ingerir o refrigerante durante as refeições)! O ácido fosfórico também dissolve o cálcio dos ossos e é o maior contribuinte para o aumento da osteoporose. Há alguns anos realizou-se uma pesquisa na Alemanha para detectar a razão do aparecimento de osteoporose em pré-adolescentes. Conclusão: consumo excessivo de Coca-Cola. Dúvidas? Ponham um osso numa tigela com Coca-Cola e ele dissolver-se-á em dois dias...

A empresa se defende afirmando que seu produto não é mais perigoso que outros refrigerantes, e que ele contém menos ácido cítrico do que uma laranja. Vai saber..

O email que recebi era um duelo entre ÁGUA e COCA - COLA.. Advinhe?! a água corta a sensação de fome (ideal para as pessoas em regime), falta d'água causa fadiga, uma redução de 2% da água provoca incoerência na memória, 5 copos d'água diminui o risco de câncer no cólon em 45%.. diminui o risco do câncer na mama.. e por ae vai.

Já a Coca Cola é usada em muitos estados nos EUA por patrulheiros rodoviários na remoção de sangue da pista depois de um acidente. Serve para limpar privadas, é só despejar uma lata de Coca-cola dentro do vaso e deixe a "coisa" decantar por uma hora e então dê descarga o ácido cítrico na Coca-cola remove manchas na louça do vaso.

Ela remove pontos de ferrugem dos pára-choques cromados de automóveis: esfregue o pára-choque com um chumaço de papel de alumínio (usado para embrulhar alimentos) molhado com coca- cola. Para limpar corrosão dos terminais de baterias de automóveis: despeje uma lata de Coca-cola sobre os terminais e deixe efervescer sobre a corrosão.

Para soltar um parafuso emperrado por corrosão: aplique um pano encharcado com Coca-cola sobre o parafuso enferrujado por vários minutos. Para remover manchas de graxa das roupas: despeje uma lata de Coca-cola dentro do tanque com as roupas com graxa, adicione detergente e bata em ritmo regular, a Coca-cola ajudará a remover as manchas de graxa. A Coca-cola também ajuda a limpar o embasamento do pára-brisa do seu carro.

Mais um detalhe: A Coca Light tem sido considerada cada vez mais pelos médicos e pesquisadores como uma bomba de efeito retardado, por causa da combinação Coca mais Aspartame (que substitui o açúcar comum), suspeito de causar lúpus e doenças degenerativas do sistema nervoso.

Muitas diferenças entre as duas bebidas..
Agora, só um minutinho.. vou tomar uma Coca Cola bem geladinha ali. *-*


RELEASE IS

A fita métrica do amor - Martha Medeiros

18 de outubro de 2009

Como se mede uma pessoa?
Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento. Ela é enorme pra você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado. É pequena pra você quando só pensa em si mesmo, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade.

Uma pessoa é gigante pra você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto. É pequena quando desvia do assunto.

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.

Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas: será ela que mudou ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições? Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.

É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.
Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes.

Não é a ALTURA, nem o peso, nem beleza, nem os músculos que tornam uma pessoa grande.

É a sua sensibilidade sem tamanho
.


RELEASE IS

Eu queria viver de brisa/sombra/água fresca.

17 de outubro de 2009


PROBLEMAS ATUAIS

Saúde, que não é de ferro.
Espelho, que diz a verdade.
Dinheiro, que é pouco.
Gente chata, que irrita.
Trabalho, que cansa.
Paciência, que é curta.
Tempo, que escorre.
Amigos, que somem.
Diversão, que é curta.
Saco cheio, que me assusta às vezes.
E todos os problemas do mundo que eu gostaria de resolver, mas não posso.

NO QUE EU ACREDITO? ORAS…

Eu acredito em Deus, e acredito também no Diabo.
Eu acredito em amor, e também em ódio.
Eu acredito em ética, decência e dignidade.
Eu acredito em milagres, mas não acredito em picaretagem barata.
Eu acredito em muitas verdades e em algumas mentiras.
Eu acredito em evolução, mas não acredito em perfeição.
Eu acredito em alegria, mas desconfio da felicidade.
Eu acredito em sonhos, intuição e sensibilidade.
Eu acredito em alguns médicos. Bem poucos.
Eu acredito em liberdade mesmo nunca tendo visto.
Acredito principalmente em escolhas; e por causa disso, ainda insisto em acreditar nas pessoas.


RELEASE IS

 
BLOG Clarinha Capote © 2011 | Designed by Clarinha Melo