91anos

30 de agosto de 2009

Vou usar esse espaço pra homenagear meu bisavô Chico Capote.. que está completando hoje, dia 30/08, 91anos. Não é pra qualquer um chegar a essa idade. Já sei, mas tarde vai ter festa. Casa cheia. Era pra ser assim todos os dias. Nesses seus 91 anos de vida teve 12 filhos ( 2 in memorian), 57 netos, 64 bisnetos e 2 tataranetos (1 in memorian).
Na foto abaixo está o CAPOTE mais velho (ele: vô Chico Capote) e o CAPOTE mais novo (Esaú Capote).


Bem disposto espiritualmente. A alma não tem idade. A mente jamais envelhece.
Um verdadeiro contador de estórias. Esse é meu Bisavô.



Toda alma do Sertão, pede a alma do vaqueiro.

(Chico Capote)
Eu nasci sem fantasia
Ainda hoje não gosto dela
Meu fogão era três trempe
E uma panela em cima dela
Com uma colher enferrujada
E meu comer numa Tijela

Pra que tanta fantasia
Sabendo que morro um dia
Quem fica, fica gozando
E quem morre deixa a família
Sabendo que nunca mais
Pisa nessa terra fria

Naquele tempo ditoso
Que dos colé as pitangas
Trepava tirando as mangas
Brincava na beira do mar
E acahva o céu sempre lindo
E despertava a cantar

Eu vinha bem satisfeito
Da camisa aberta os peitos
Pés descalço, braços nus
Correndo pelas campinas
A roda das cachoeiras
Atrás das asas ligeiras
Das borboletas azuis

Todo curral do sertão
Pede a alma do vaqueiro
Chamei Pedro mergulhão
Pra ferrar um garrotão
Que tem dentro do curral

Trouxe um nego pra lançar
Mas era ruim laçador
Atirou o laço e errou
E o garrote saiu ligeiro
Todo Curral do sertão
Pede a alma do vaqueiro.



Lembrança do Passado
(Chico Capote)
Me lembrei do meu passado
Eu também já fui assim
Andava muito ligeiro
Triava todo o caminho
Hoje estou velho e cansado
Ando bem devagarinho.



Tudo é desgosto na vida.
(Chico Capote)
Sai um pobre do caçador
A caçar peba e tatú
Com fome, descalço e nu
Nada ele intimida
Acha um tatu na dormida
O tatu pouco demora
Dá um pula e vai embora
E tudo é desgosto na vida

Uma moça vitalina
Com 30 anos de idade
Anda atras da mocidade
Pra fazer um tratamento
Pede a Deus todo momento
Desejando a ser pedida
Ainda com a cara franzida
Assim mesmo bota pó
Mas se ela for pro caritó
Tudo é desgosto na vida

Poemas criados por Chico Capote dia 07/06/2005
e escritos por Nilzilene Capote


RELEASE IS ;*

0 comentários:

 
BLOG Clarinha Capote © 2011 | Designed by Clarinha Melo