Papa Bento XVI fala pelo Twitter pela 1ª vez

29 de junho de 2011


O Papa Bento XVI tuitou na tarde desta terça-feira pela primeira vez. Pelo microblog, o Papa anunciou o lançamento do site News.va, com notícias diárias do Vaticano.

"Queridos amigos, acabo de lançar o www.news.va. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Com minhas orações e minhas bênçãos", escreveu em inglês.

Acompanhado da notícia, na capa do site News.va o Papa aparece sentado enquanto usa o aplicativo do Twitter para iPad.

Arraiá da SEMJHAS

28 de junho de 2011


A Secretaria Municipal da Juventude, Habitação e Assistência Social (SEMJHAS) realizou hoje (28) - no BNB Clube - uma festa junina para adolescentes, idosos e todos que fazem parte dos programas da sua grade, como: CREAS, Casa da Família (CRAS), ProJovem e outros.

No “arraiá” da Secretaria teve guloseimas típicas, apresentações de quadrilhas, teatro e muita animação.






Mais fotos, CLIQUE AQUI!

A banda Biquini Cavadão está confirmadíssima no Sertão Mix


A banda de rock brasileira, Biquini Cavadão, vem mesmo a Pau dos Ferros em outubro, para o I Festival 'Sertão Mix'. Uma fonte da produção confirmou a participação da banda no evento, que vai acontecer em uma arena montada na Praça de Eventos 'Nossa Senhora da Conceição', dia 15.

As outras atrações serão divulgadas ainda essa semana. Siga: @JegueFolia e saiba de tudo.

O vocalista, Bruno Gouveia, comentou semana passada a morte do seu filho e disse que manterá agenda de shows. Bruno quer que cada show seja uma homenagem a Gabriel Kfuri.

Brasil sedia pela primeira vez o Miss Universo


Na quarta-feira, dia 22, Adriane Galisteu e a mexicana Ximena Navarrete, vencedora do Miss Universo 2010, participaram da coletiva de imprensa do concurso Miss Universo, em São Paulo.


A apresentadora será a mestre de cerimônias do evento que acontecerá no Brasil pela primeira vez em 60 anos, com transmissão exclusiva da Band e do eBand no dia 12 de setembro diretamente do Credicard Hall, em São Paulo.

Para se tornar sede do evento, a capital paulista concorreu com cidades de outras 18 nações, disputando a final com os Estados Unidos e a África do Sul. Com transmissão ao vivo e em alta definição pela Band e NBC Universal para cerca de 200 países, trata-se de um dos eventos mais vistos do mundo. Somente no ano passado, foram mais de 1 bilhão de telespectadores. No Brasil, além da Band, os principais veículos do Grupo Bandeirantes participam da cobertura, inclusive o eBand.

Cenário Internacional

A Copa do Mundo de Futebol, em 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016, impulsionam a já produtiva economia brasileira e promovem o país no cenário internacional, gerando ainda mais negócios e empregos. Essa exposição positiva atrai outros eventos de grande relevância para o Brasil, como o Miss Universo que, assim como as duas competições esportivas, simboliza momentos únicos de celebração entre os povos, valorizando a diversidade cultural e estimulando a integração entre as nações. Enaltecendo as diferentes características físicas e culturais de cada povo, a elegância e a beleza femininas, a competição atrai candidatas de todo o mundo.

Mundialmente conhecido por suas lindas mulheres, top models e estilistas que brilham no mundo fashion, o Brasil tem tradição na realização de concursos de beleza e o Miss Universo sempre contou com representantes brasileiras entre as candidatas. Em 2007, a Miss Brasil Natália Guimarães conquistou o segundo lugar no concurso.


Programação

A programação do Miss Universo contempla um conjunto de eventos paralelos e trabalho intenso para as mais de 80 concorrentes, que começarão a chegar a São Paulo no final de agosto.

A agenda tem início com um jantar de boas-vindas e o cronograma prevê ainda um desfile de roupas típicas e um leilão beneficente de objetos representativos dos países de origem. Há também testes de make-up, prova de roupas, ensaios, gravação de depoimentos e visitas a projetos sociais, entre outros.

E, no dia 12 de setembro, noite da grande final, uma festa de encerramento contando com a presença das misses, além de celebridades, empresários e outros convidados, fecha o cronograma do concurso em grande estilo no Credicard Hall, em São Paulo.

Frio coloca SP em estado de atenção

Morador de rua tenta se proteger do frio.

Com a chegada de uma frente fria, a segunda-feira (27), amanheceu com tempo frio em todas as regiões da cidade de São Paulo. Para hoje, a previsão é de que o tempo continue gelado.

Segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros podem marcar 5ºC na capital paulista. De acordo com o órgão, a cidade não registra temperaturas abaixo de 6ºC desde 2003.

Dilma Rousseff vai ganhar filme biográfico


Lula faz mais escola do que se pode imaginar. Sua sucessora, Dilma Rousseff, também vai virar filme, pelas mãos do jornalista e articulista político Helder Caldeira, autor da biografia A 1ª Presidenta, e do produtor Antonio de Assis. A dupla está na fase de procurar quatro atrizes para encarnar as quatro fases da vida de Dilma, infância, adolescência, luta armada e Planalto.

A atriz Marieta Severo recebeu convite neste final de semana para interpretar a presidente Dilma Rousseff no cinema. Segundo a sua assessoria de imprensa, a atriz achou o convite simpático, mas ainda não leu roteiro do filme. “Marieta agradeceu o convite, mas ainda vai avaliar agenda, data do filme, período das gravações”, disse a assessoria.

A 1ª Presidenta foi lançado em abril em forma de livro e traz, na quarta capa, um texto do sociólogo Luiz Eduardo Soares, autor de Elite da Tropa. No dia 1º de agosto, a Casa do Saber fará uma noite de autógrafos com Caldeira, com debate sobre "mulheres alfa" entre a editora Bia Willcox, a ex-Casseta Maria Paula e a ex-ministra Nilcéia Freire. O jornalista prevê anunciar o nome das "Dilmas" na ocasião.

Myrian Rios faz comentários sobre homossexualidade e causa polêmica na internet

A ex-atriz e deputada estadual Myrian Rios está causando polêmica na Internet com a divulgação de um vídeo (assista AQUI) em que ela se manifesta no plenário da ALERJ (Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro) a respeito da homossexualidade e a relaciona a uma eventual prática de pedofilia.

"Não sou preconceituosa e não discrimino. Só que eu tenho que ter o direito de não querer um homossexual como meu empregado, eventualmente", afirmou.

"Por exemplo, digamos que eu tenha duas meninas em casa e a minha babá é lésbica. Se a minha orientação sexual for contrária e eu quiser demiti-la, eu não posso. O direito que a babá tem de querer ser lésbica, é o mesmo que eu tenho de não querer ela na minha casa. São os mesmos direitos. Eu vou ter que manter a babá em casa e sabe Deus até se ela não vai cometer pedofilia contra elas, e eu não vou poder fazer nada", disse.

"Se eu contrato um motorista homossexual, e ele tentar, de uma maneira ou outra, bolinar meu filho, eu não posso demiti-lo. Eu quero a lei para demitir sim, para mostrar que minha orientação sexual é outra", completou.

"Eu queria que meus filhos crescessem pensando em namorar uma menina para perpetuar a espécie", comentou Myrian, manifestando-se contra a PEC 23/2007, que visava acrescentar a orientação sexual no rol das vedações a discriminação da Constituição do Estado do Rio de Janeiro.

Insh´Allah


A reprise da novela "O Clone", pela TV Globo - no "Vale a Pena Ver de Novo" -, rendeu para a atriz Carla Dias. Ela ficou conhecida aos 10 anos de idade quando fez o papel da menina Khadija, dona do bordão "Insh´Allah". Atuando atualmente na novela teen "Rebelde" da TV Record, Carla (20 anos) virou capa da revista VIP deste mês. Em ensaio sensual, ela aparece só de meias na edição que chega às bancas essa semana.

Amaury Jr. em Natal/RN

25 de junho de 2011


Foi ao ar na madrugada de quinta-feira, 23, o programa Amaury Jr., exibindo a festa de inauguração da Diniz Prime. Show. O apresentador, muito à vontade, entrevistou os proprietários Airone e Aécio Diniz, familiares como Benedita Diniz e sua filha Flávia, o vice-governador Robinson Faria, o oftalmologista Ricardo Maia e as misses Larissa Costa e Daliane Menezes. Quem esteve presente - também - na festa foi nossa Miss Pau dos Ferros, Ana Cláudia Fídias.

O programa de Amaury Júnior foi gravado durante a inauguração da Diniz Prime, dia 15 de Junho (Quarta-Feira).

Chico, O Torcedor!

24 de junho de 2011

Que Chico Rezende é um fofo ele já sabe disso, falo direto pra ele. E que seus seus vídeos são phodásticos, nem todo mundo sabe. Por isso todo final de semana vou postar alguns aqui pra vocês. O Chico tem 25 anos, é carioca, tricolor, jornalista, faz parte da equipe Globo Esporte, com o quadro 'Chico, O Torcedor', e tem um canal no You Tube.

Bem, o vídeo de hoje é 'Francisco, me ajuda' (É, beeeeeem a minha cara):


Miss Brasil 2011



A equipe da Band inova nesse Miss Brasil 2011, viajando por todos os estados para registrar imagens das candidatas, percorrendo os principais points turísticos do estado. Em Natal, está agendado para o dia 30 de junho, e a nossa representante, Daliane Menezes, está preparadíssima.

Arraiá do CREAS

23 de junho de 2011



Faltando pouco para o São João, a coordenadora do CREAS/Pau dos Ferros, Socorro Cavalcante, reuniu toda a sua equipe para um café da manhã junino no Centro de Referência na manhã da quarta feira, 22, para comemorar a data.




Parabéns, Tia Junia.


Hoje é o aniversário da minha tia-avó, Júnia CAPOTE. Tia, que Deus te abençoe neste teu aniversário natalício e durante todos os dias da tua vida! O que vale a pena, mesmo, é amar e ser feliz; muito feliz - tanto no dia do aniversário natalício, quanto nos 364 dias depois dele.

Beijos de PARABÉNS!

O CPCON abriu inscrições para Cursinhos Preparatórios para Concursos Públicos

22 de junho de 2011

O INSS, IFRN, Tribunal de Justiça e PM (oficial) vão realizar concursos públicos este ano.

Visando preparar os futuros profissionais para o ingresso – pela porta da frente – nessas instituições, o CPCON - Cursos Preparatórios para Concursos abriu inscrições para novas turmas.




As aulas do cursinho que, em princípio, será para o concurso do INSS, estão previstas para iniciar no próximo dia 01 de julho, no Colégio Educandário Imaculada Conceição, e serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

Informações complementares podem ser obtidas pelo blog: http://www.cpcon.blogspot.com ou, ainda, através dos telefones: 9925-9708 / 8824-2624.

Matricule-se JÁ.
Porque é "APROVAÇÃO NA CERTA"!

Sertão Mix - Pau dos Ferros

O empresário Ewerton Laércio - Grupo Jegue Folia - está nos preparativos finais para a realização do mais novo evento da cidade de Pau dos Ferros, que promete fixar a data e se tornar um evento anual. O 1º Festival Sertão Mix irá MOVIMENTAR a cidade, região do altoeste potiguar e estados vizinhos.

Será realizado em duas noites, dias 14 e 15 de Outubro, na Praça de Eventos 'Nossa Senhora da Conceição, com shows de bandas nacionais. O evento terá uma mistura de ritmos musicais como Axé, Pop Rock, Pagode, Forró e Sertanejo. Com uma excelente organização, conforto e segurança para todo o público, este evento fará com que nossa cidade atinja outro nível em festividades.

Mais novidades em breve.
AGUARDEM

Problemas no layout

Na ocasião, o Layout é o desenho do BLOG. Nesta semana, algumas imagens do meu tomaram chá de sumiço - dificultando assim a leitura das matérias. O problema, acredito eu, foi o site que hospedo as imagens que ficou fora do ar. Por um período, até arrumar um tempo para desenvolver outro, ficarei usando um template oferecido pelo BLOGSPOT.

FOTOS: Pau dos Ferros, Cidade do Forró

18 de junho de 2011



"PAU DOS FERROS, Cidade do Forró"
Show de Léo Magalhães - 16/06/2011
Fotos por: Rubem Otanon e Betinho Show
Clique AQUI

Festa Junina da APAE

15 de junho de 2011


No dia 18 de junho, às 19h, na AABB, a APAE de Pau dos Ferros realizará sua tradicional Festa Junina. O arraial terá muitos pratos típicos, apresentações de quadrilhas juninas - como a do 'Toin' - e um animado Forró Pé de Serra, com Anízio Jr e Alexandro Bandeira.

Obrigada pelo convite.

Campanha vacinação contra a pólio - 1ª fase.

13 de junho de 2011

O Sistema Único de Saúde (SUS) realiza, no dia 18 de junho, a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite de 2011. Todas as crianças menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) devem tomar as duas gotinhas para prevenir a paralisia infantil.

A segunda será no dia 13 de agosto. Nesta data, os pais ou responsáveis devem levar as crianças novamente aos postos de vacinação, para a criança receber mais duas gotinhas contra a pólio.

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada e transmitida por um vírus (o poliovírus) e a infecção se dá principalmente por via oral.

O 'Pau dos Ferros, Cidade do Forró' começa hoje.

O município de Pau dos Ferros já respira ares juninos. A cidade está enfeitada e o clima é de muita festa.

A programação, oficial, foi aberta no dia 1º de junho com um cortejo de carroças, pertencentes aos diversos arraiás, que percorreram vários logradouros públicos desta urbe. Em seguida, aconteceu a escolha daquela mais bonita e com melhor caracterização

Naquele mesmo dia houve, também, a eleição do rei e a rainha; observados os critérios de figurino, apresentação do casal, a originalidade, além da torcida mais animada.


O evento junino do município se estenderá durante os dias 13, 14 e 15 de junho, com o “Pau dos Ferros, Cidade do Forró”. Neste período haverá concurso de quadrilhas matutas e estilizadas.

Já no dia 16 de junho, as comemorações serão encerradas com os shows das bandas de Forró "Deixe de Brincadeira", além de Forró Cavalo de Pau e o grande show do cantor sertanejo, LÉO Magalhães.

Toda festança acontecerá na Praça de Eventos “Nossa Senhora da Conceição” - a maior do Estado.

Chegou, em Pau dos Ferros, o Agente Autorizado Claro MASTER CELL


Foi inaugurada, há poucos dias, em Pau dos Ferros, a loja MASTER CELL, empresa representante da operadora Claro no município.


Sob a administração de ALCIJÚNIOR Capote e LEIDINHA Rêgo, o “agente autorizado” chegou para deixar marcas, indeléveis, no mercado de telefonia móvel nesta cidade pólo do Alto Oeste potiguar. A loja está localizada na Avenida Independência, 1208 – centro. Fone: (84) 3351-2175.


O II Seminário Temático de ADM foi sucesso

O 2º Seminário Temático de Administração da FACEP foi um grande momento de aprendizado para todos os envolvidos, inclusive professores, onde tivemos a oportunidade de por em pratica alguns conceitos estudados em sala de aula, além de adquirimos um conhecimento, possível apenas a partir de experiências, o conhecimento empírico.

Muitos obstáculos tivemos que superar, mas valeu a pena ver a lição de companheirismo e solidariedade observada antes, durante e após o evento.

Fica nossos agradecimentos a Sra. Genisa que nos proporcionou muito além da estrutura física, mas também pelo estímulo para que o aprendizado de seus alunos ultrapasse os limites da sala de aula. Ao Prof. Edivaldo pelo apoio e orientações mais que pertinentes, bem como participação ativa em todos os estágios do evento.

Não poderíamos deixar de agradecer as empresas: AmBev, Café Santa Clara, Gurupy, Honda Motoeste, Yamaha, Temperos Pilado e Kandice por estarem presente no evento e proporcionarem aos nossos alunos o conhecimento técnico necessário a todo bom profissional, agradecemos também aos alunos do curso de Administração da FACEP pelo comprometimento com os trabalhos propostos.

Profa. IEDA Diniz

O primeiro dia do Seminário Temático contou com a participação dos alunos do 4º período do curso de Administração, supervisionados pela Profª Iêda Diniz, onde os trabalhos realizados pelos mesmos se originou de um plano de negócios, sendo que três das empresas apresentadas no evento contaram com a concepção da ideia de negócio nos próprios grupos que acreditam serem negócios viáveis para o mercado de Pau dos Ferros, onde inclusive, alguns dos mesmos já foram contatados por empresários locais interessados em "conhecer" melhor o projeto.


Profa. ALANA Macambira

O segundo dia do Seminário Temático contou com a participação dos alunos do 1º e 3º períodos do curso de Administração, supervisinados pela Profª. Alana Macambira, onde os trabalhos foram elaborados a partir de empresas já atuante no mercado com histórias de sucessos focando o empreendedorismo, a exceção fica com um grupo que optou pela criação de um produto "batata frita mentolada", a batata refrescante que foi um sucesso entre o público que visitou o stand, inspirada na promoção da Bata Ruffles "faça-me um sabor". PARABÉNS a todos!


Esaú Capote - 3 aninhos de muita fofura


Aniversário de Esaú Capote
Tema: Patati e Patata
Dia: 11/06/2011
FOTOS AQUI

Parabéns, Esaú Capote

10 de junho de 2011


Hoje, meu afilhado, meu xodó, meu lindo faz três anos que veio a esse “sistema de coisas”, como define a Bíblia – Livro inspirado dos cristãos.

Esaú CAPOTE, que DEUS, o Criador do Universo, seja a “Lâmpada para os teus pés e a Luz para teu caminho!”



Ultimamente, tem tido uma admiração toda especial pela dupla de palhaços “Patati” & “Patatá”. Seu aniversário natalício será comemorado amanhã, em grande estilo, sob a temática dos dois apresentadores de programas infantis do SBT.

O CADERNO - Toquinho


Sou eu que vou seguir você
Do primeiro rabisco
Até o be-a-bá.
Em todos os desenhos
Coloridos vou estar
A casa, a montanha
Duas nuvens no céu
E um sol a sorrir no papel.

Sou eu que vou ser seu colega
Seus problemas ajudar a resolver
Te acompanhar nas provas
Bimestrais, você vai ver
Serei, de você, confidente fiel
Se seu pranto molhar meu papel.

O que está escrito em mim
Comigo ficará guardado
Se lhe dá prazer
A vida segue sempre em frente
O que se há de fazer.

Só peço, à você
Um favor, se puder
Não me esqueça
Num canto qualquer.

 
BLOG Clarinha Capote © 2011 | Designed by Clarinha Melo