II Seminário de Leitura

29 de maio de 2011


Poeta Potiguar Antônio Francisco



Na quinta-feira, dia 26, a Faculdade Evolução realizou o II Seminário de Leitura. O evento contou com a participação do Poeta Potiguar ANTONIO Francisco e com a apresentação do Projeto BALE – Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas – da UERN. A Organização do evento abriu, também, espaço para os lançamentos da Ouvidoria FACEP e dos Programas de Monitoria e Tutoria Acadêmica.


Projeto BALE

Projeto BALE

BALE

O projeto BALE - Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas – 5ª edição, recebeu em edições anteriores o patrocínio do ação BNB, via Edital do PROGRAMA BNB CULTURA – Edição 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011 (BNB/BNDES), recebeu Diploma e Troféu Viva Leitura 2008, realizou o I Festival Ponte a Ponto de Leitura, pela FAPERN é Ponto de Leitura por determinação do MinC e e vencedor da VBolsa FUNARTE de Circulação Literária 2010.

Objetiva viabilizar o acesso ao texto literário e estimular o gosto pela leitura pela comunidade Pau-ferrense, cidades do alto oeste e, nesta 5ª Edição, também noutros espaços - não escolares – de inclusão social. Esta iniciativa de atendimento ao interesse social e coletivo do município de Pau dos Ferros/RN, se justifica pela carência de políticas administrativas eficientes no âmbito da cultura e do lazer na região. O BALE, portanto, tem como desafio atender e formar leitores advindos das comunidades locais desprovidas de bens culturais, favorecendo-lhes o contato com várias obras literárias o que se constitui como um ponto de partida para a democratização da leitura.

O BALE que se concretiza via ação extencionista do Departamento de Educação, em parceria com o Departamento de Letras, do GEPPE (Grupo de Estudos e Pesquisas em Planejamento do Processo Ensino-aprendizagem). Favorece aproximação entre a universidade e a comunidade, dentre outros espaços que necessitam de ações educativas.

FACEP realizará o II Seminário Temático de Administração

28 de maio de 2011

A Faculdade Evolução do Alto Oeste Potiguar – FACEP, através do Curso de Administração, vem apresentar o II SEMINÁRIO TEMÁTICO DE ADMINISTRAÇÃO, que acontecerá nos dias 01 e 02/06 do corrente ano, nas dependências da Instituição para um público estimado de 300 pessoas por noite, entre alunos, empresários locais, autoridades convidadas, mais a visitação ao longo dos dias.

A dinâmica operacional do evento será o seguinte: nos dias 01 e 02, das 19 às 22h, os stands estarão abertos para visitação. A partir das 20h30, no auditório haverá uma palestra com temática ainda não divulgada.


Assim sendo, a equipe responsável pela AmBev - empresa que domina a maior parte do mercado de bebidas no Brasil - convida a todos para visitarem o 'Buteco Só o Projeto', no SEGUNDO DIA DO SEMINÁRIO, dia 02/06. Vamos ter apresentações da distribuidora Extra - aqui da cidade de Pau dos Ferros, autorizada pela AmBev -, sorteios, brindes, diversão e, aproveitando a oportunidade, faremos uma degustação dos produtos AmBev (refrigerantes e cervejas). O Buteco será animado pelo grupo de pagode SeduSamba.

Visite-nos.

Seminário Temático de Administração

O Seminário acontece nos dias 01 e 02 de Junho, a partir das 19h. A pedido dos colegas de curso, divulgo os folders das equipes. Alguns.


Dia 01/Junho:

Restaurante Belas Nordestinas


Empresa Verdes


02/Junho:

Empresa Yamaha

Empresa Café Santa Clara

Empresa Tempero Pilado



VIII Congresso Brasileiro de Administração

26 de maio de 2011

O mundo corporativo tem vivenciado nas últimas décadas um fluxo contínuo de mudança organizacional. Trata-se de um fenômeno de proporções globais, desencadeado a partir de demandas internas e externas, que com freqüência envolvem questões ambientais, econômicas, políticas, sociais e tecnológicas, entre outras. Em meio a um cenário de intensa competitividade, a constante atualização dos processos e relações de trabalho por parte das empresas, nos mais variados segmentos, configura-se como um caminho sem volta.


Atento à necessidade de colocar em debater tanto a realidade atual quanto o futuro da cultural organizacional, o Grupo Ser Educacional – realiza o VIII Congresso Brasileiro de Administração, entre os dias 9 e 11 de junho de 2011, no Centro de Convenções de Pernambuco. Com o tema “Inovação e Gestão: O Sucesso da Administração nas Organizações Modernas”, o evento contará com participantes de renome nacional, que ministrarão conferências e workshops sobre casos de sucesso e também o que há de mais atual sobre o assunto.


Além de assistir a apresentações e cursos, os conferencistas terão a chance de inscrever trabalhos científicos, com tema vinculado ao tema geral do congresso.

Vamos!

Sucesso no Youtube, professora aposta na internet para divulgar luta pela educação

25 de maio de 2011

Na semana passada, um vídeo com uma desabafo da professora Amanda Gurgel correu a internet e chamou a atenção para a precariedade das condições gerais da educação no Brasil. O depoimento foi gravado durante audiência pública em Natal, Rio Grande do Norte. Na gravação, Amanda ataca a atual estrutura educacional brasileira e aponta problemas que enfrenta no seu dia a dia como professora da rede pública de ensino. O vídeo já tem mais de 1 milhão de visualizações no YouTube e levou-a a dar várias entrevistas, inclusive em programas de televisão, alguns dos quais de grande audiência.


A professora potiguar, sindicalizada e militante do PSTU, expõe, em entrevista para a Rede Brasil Atual, suas preocupações sobre a falta de investimento na educação e as possíveis soluções para o problema. A seguir, os principais trechos da entrevista.

O que você achou da exposição do seu vídeo na internet e nos meios de comunicação?
O lado positivo disso (exposição) é que finalmente o debate sobre a educação ganhou a mídia em nível nacional e a gente está debatendo os problemas da educação e fazendo denúncias de como a educação funciona no Brasil inteiro.

Qual o maior problema da educação hoje?
São os baixos investimentos por parte do governo. No ano passado, por exemplo, tinha uma previsão de investimento de 5% do PIB, e na verdade foi investido apenas 3% . Desse baixo investimento é que surgem os demais problemas. Uns relacionados ao aprendizado, formação dos professores, a precária estrutura das escolas. É um ciclo, na educação não existe nenhum fator que seja isolado do outro. Todos os fatores se combinam para que as coisas funcionem de forma harmônica se um desses fatores não está funcionando bem os demais também não funcionarão, é um efeito dominó.

Qual o papel do sindicato na luta pela educação e pelos trabalhadores?
O papel do sindicato é representar mesmo os trabalhadores, muito embora nós estejamos vivendo em um cenário de crise de identidade por parte das nossas direções sindicais. A maioria ainda está atrelada aos governos e não sabem mais se são governo ou se são trabalhadores. E na dúvida acabam defendendo mais o governo, porque é onde eles conseguem mais vantagens e isso acaba sendo prejuízo para a gente. As direções são provisórias, e a qualquer momento os trabalhadores podem eleger uma direção que os represente melhor.

O que o cidadão pode fazer para melhorar a educação?
Se organizar assim como nós que estamos construindo um movimento pela internet. Nós podemos transferir esse movimento da internet para as ruas e conciliar os dois movimentos, mas nunca abandonar a forma clássica de lutar , que é ocupar as ruas para pressionar os governos e conseguir alcançar os objetivos maiores da classe trabalhadora.

Você acha que a internet pode ajudar nessa mobilização e na educação em si?
Na mobilização não tenho mais dúvida, isso está comprovado. Não só por esse caso que estamos vendo agora, mas pelo recente caso do mundo árabe, em que a internet foi fator preponderante das revoluções acontecessem. Em relação ao processo educativo eu precisaria refletir mais. A internet ainda é um espaço muito ambíguo, que pode servir tanto para o bem quanto para o mal e não sei até que ponto ela seria uma colaboradora do processo educacional de um jovem. A internet é com certeza uma ferramenta para a aprendizagem, como uma forma de estratégia pedagógica.

O que você pretende fazer daqui para a frente?
Aproveitar esse momento em que nós estamos ganhando essa visibilidade nacional por meio da mídia impressa, online e televisiva para conseguir plantar uma semente para um futuro de mobilizações constantes e de organização da nossa categoria.

Salário é o principal motivo para que 53% dos jovens queiram trocar de emprego

As notícias de que o mercado de trabalho está aquecido criaram nos jovens a sensação de que é possível trocar de emprego a qualquer momento. Tanto é que pesquisa realizada pela Page Personnel, empresa do grupo Michael Page, mostra que 53% deles pretendem realizar a troca em até seis meses.

Para o diretor de Marketing do grupo, Sérgio Sabino, o resultado não surpreende. “Existe uma sensação de empregabilidade. E isso motivou os jovens a procurar. A questão é que essa sensação nem sempre é verdadeira. Eles veem as notícias de que o País está bem e querem aproveitar o bom momento. O que não quer dizer que eles estão insatisfeitos com o trabalho”, afirma.

A pesquisa, que ouviu 200 jovens com idade entre 21 e 30 anos no Rio de Janeiro e em São Paulo, mostra que um dos principais fatores que levam os jovens a trocar de emprego é a questão salarial. O aumento de salário foi citado por 62,1% dos entrevistados como a principal razão para a troca. A busca por desafios e por metas ficou sem segundo lugar, com 41,4% das respostas.

Para Sabino, embora os jovens da faixa etária analisada privilegiem os desafios, nesta fase da carreira, o salário tem um peso maior. “Esse perfil se volta para o crescimento hierárquico e salarial. O que o faz se sentir frustrado no trabalho é a falta de desafios. Mas ele não sai apenas pelo desafio. O critério de desempate é o critério salarial”, afirma.

Motivos para mudar

A promoção também foi citada como motivo para a mudança de emprego por 34,5% dos entrevistados. Com o mesmo percentual ficou a qualidade de vida. Sabino reforça que os jovens até querem qualidade de vida, mas esse quesito não é agora prioridade.

Outra questão que pesa para a mudança é a chance de conseguir bolsa de estudos, com 25,3% das respostas, seguida da possibilidade de trabalhar em outra cidade ou mesmo país, com 24,1%. A estabilidade, quesito caro a muitos profissionais, foi citada por 21,8% dos pesquisados como principal motivo para a troca de emprego.

A cesta de benefícios e o ambiente de trabalho amigável foram citados, respectivamente, por 19,5% e 20,7% dos entrevistados.

Brasil lidera ranking do iPad 2 mais caro

O governo publicou a Medida Provisória 534, que altera o artigo 28 da Lei do Bem (número 11.196, de 21 de novembro de 2005), para incluir no Programa de Inclusão Digital os tablets produzidos no Brasil. A expectativa é baixar os preços em mais de 30%. Mas, como o iPad 2, que chega ao Brasil dia 27/5, ainda não é produzido por aqui (e ainda não conta com as isenções de impostos), o equipamento continua com preço “salgado”.

Resultado: com valores a partir de 1.650 reais, o equipamento aparece na liderança do nosso “ranking do iPad mais caro”. Macworld Brasil pesquisou os preços do novo tablet em 10 países/regiões, tendo como base o modelo mais barato (apenas com Wi-Fi e 16 GB) e verificou que o Brasil é o campeão em preço alto, com folga. Confira abaixo:

Se as previsões de redução de preços com a produção local, de cerca de 30%, se confirmarem, podemos ter um iPad 2 na casa dos 1,1 mil reais, o que ajuda, mas não muda muito nossa posição no ranking.

Vale lembrar que, no Brasil, há outras opções de tablets, como o Xoom, da Motorola (ainda mais caro que o iPad, cotado a partir de 1.900 reais) e o Galaxy Tab, atualmente com preços a partir de 1.750 reais (sem o subsídio de operadora).

Clima Junino: 'Olha a educação! é mentira. Olha a saúde! é mentira. Caminho da roça...'

23 de maio de 2011

O Rio Grande do Norte entra nos Trends Topics - trends, ou tendências, são as palavras mais usadas ou mais populares no momento no Twitter - com um assunto nada agradável para a atual administração. Com a hashtag #RioGreveDoNorte, tuíteiros reclamam e cobram seus direitos.



Médicos, professores, DETRAN, EMATER, transportes.. todos, estão entrando, ou, já entraram em greve nesse mês. O fator principal é de reivindicações não atendidas.

Dia 18 de junho, será realizado o primeiro Twittencontro Mossoró

No próximo dia 18 de junho, será realizado o primeiro Twittencontro Mossoró. O evento terá a participação de tuiteiros que se destacam na rede social para discutir os assuntos do momento, os cases de sucesso e as melhores formas de utilizar a ferramenta.

O Twittencontro Mossoró será no Pittsburg, a partir das 16h. Além do bate-papo entre os twiteiros, muita música e outras surpresas, aproveitando o clima junino. Você não pode ficar fora dessa!

A entrada é 1 kg de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados serão doados ao Abrigo Amantino Câmara.

CAPS encerra programação de evento com Show de Talentos e Bazar


O Centro de Atenção Psicossocial - CAPS de Pau dos Ferros realizou a I Semana de Saúde Mental do CAPS II. Dentro de uma vasta programação, com a realização de palestras, mesas redondas e debates sobre temas relacionados ao Centro, nesta semana foi comemorado o 3º Aniversário do CAPS no município e os 24 anos de Luta por uma Sociedade sem Manicômios.


A Programação foi encerrada com algumas atividades na Praça de Eventos de Pau dos Ferros, como o Show de Talentos dos usuários, da realização do Bazar, com produtos confeccionados pelos próprios usuários, além da apresentação da Banda Sabra 82.

O Espetáculo 'Patati & Patatá - Seus Melhores Amigos' foi SUCESSO.


De visual chamativo, maquiagem típica, roupas coloridas e sapatos de tamanho exagerado, a simpática dupla Patati & Patatá atraiu - neste domingo, 22 - a atenção de uma enorme platéia, no Éden Clube, em Pau dos Ferros.


As crianças da cidade e região tiveram a oportunidade de brincar e se divertir com a dupla de palhaços mais famosa do Brasil, com o espetáculo ORIGINAL: Patati & Patatá - Seus Melhores Amigos.

O BLOG parabeniza toda a equipe responsável por esse grande show.


Amanda Gurgel luta por um ensino de qualidade


Amanda Gurgel chamou a atenção na Audiência Pública da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A professora fez um discurso indignado, apontando os principais problemas de educação do país, os baixos salários dos professores e a falta de estrutura das escolas públicas.

Amanda foi ao Domingão do Faustão, neste domingo, 22, para continuar sua luta pela melhoria no ensino do país e por condições mais dignas para os professores. “Eu acredito que faz parte do processo educacional ensinar a luta pelos seus direitos. Eu ensino meus alunos a lutarem, portanto eu tenho que ser a primeira”, afirmou Amanda.

Ainda sobre as condições salariais, a professora foi direta: “O salário de um deputado só é suficiente para pagar o de 30 professores.”

Em uma enquete realizada pelo programa, 98% do público que votou concorda com o discurso da professora.

Aniversário 15 anos de Jamily Castro.

22 de maio de 2011

Dia 20, sexta feira, foi o aniversário de 15 anos da linda Jamily Castro. A festa foi realizada neste sábado, na cidade do São Francisco do Oeste. A debutante festejou, a idade nova, ao lado da família e amigos. O Blog, que esteve presente, agradece o convite e deseja muuuuuitas felicidades.

Parabéns, Prima.

Jamily ladeada pelo pai, Titico, e a mãe, Gilmara.


Os docinhos foram de 'Doce Delicia', realmente, fizeram
valer o nome, tava uma delícia.

Aniversariante acompanhada pela prefeita do São Fco do
Oeste, Gildene Lobo, e Dr. Lobinho.

Com a ADM Nágela Lopes e família.

Família CAPOTE


Mais fotos CLICANDO AQUI

Nasceu, ontem (20), mais um "capotinho"

21 de maio de 2011



Nasceu ontem, às 6h20, no Hospital Dr Nelson Maia, João Manoel. Ele é o filho primogênito do casal Anderson Patriota/NÉLIA Capote.

O rebento - que pesou 3,4 kg e mediu 50 cm - é o sétimo neto de Vô Nilzeli Almeida e Vó Socorro Capote. O parto foi realizado pelo médico Juciêde Duarte.


Seja bem-vindo, priminho!

Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, através do CREAS, promove Semana de Combate a Exploração e Abuso Sexual

18 de maio de 2011


Através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, de Pau dos Ferros, está acontece a Semana de Combate a Exploração e Abuso Sexual, que teve início na última segunda-feira, 16.

Esse evento ocorre, dentro de um cronograma, onde todas as atividades realizadas esta semana vão lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio).

A programação será encerrada nesta quarta-feira, com a realização de uma apresentação teatral, intitulada de “Inocência Roubada”, uma produção dos participantes do PROJOVEM, com a coordenação de Dilane Magalhães, e terá sua mensagem voltada as crianças, adolescentes e, também, aos pais.

O evento faz parte do trabalho realizado no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que acompanha menores vítimas de abusos e explorações.

Resultado da Audiência Pública em prol da APAE‏


A APAE realizou na quinta feira (12) uma Audiência Pública para retratar o atual quadro daquela Associação, e foi, deveras, bastante positiva.

A Audiência representou um marco na história desta instituição. A vice presidente da APAE, vereadora Bolinha Aires - autora da proposição -, estava certa quando acreditou que a solidariedade criaria uma comunidade interligada em interesses e destinos, que reforçaria a responsabilidade e a cidadania de cada um dos membros representantes dos diversos segmentos da sociedade ali presente em prol da APAE.
Justificar
A prova disso, é que alguns frutos já estão sendo colhidos como resultado da referida audiência, por exemplo:

  • Doação de um automóvel da marca FIAT - Câmara Municipal.
  • Compromisso dos vereadores - Zélia Leite, Socorro Pontes, Manoel Queiroz, Gilson Rego, Eraldo Alves, Bolinha e Antônio Avelino - de se tornarem sócios contribuintes da instituição e se colocaram a disposição para qualquer outra eventualidade.
  • O Prefeito, Leonardo Rego, que já vem colaborando desde o início de sua gestão com a instituição externou o desejo de entrar na luta para construção da sede própria, além de reafirmar o compromisso de viabilizar junto aos seus secretários a seção de funcionários para estruturar o quadro técnico da instituição.
  • O vice prefeito Fabrício Torquato dará um tanque de gasolina semanal para o abastecimento do carro.
  • O senhor Jonas Gomes ventilou a possibilidade de uma articulação junto aos membros rotarianos com a finalidade de efetuar um contrato de concordata da sede do Rotary para ser a sede provisória da APAE enquanto construiremos nossa sede.
  • A professora Maura Cavalcante sugeriu a formação de uma comissão com diversos segmentos da sociedade com o objetivo de discutir estratégias e viabilizar meios de construir a sede da APAE, e aquisição de material didático. A primeira reunião com esta comissão já está agendada para o dia 03/06, na Câmara Municipal, as 19h00min.
  • A Coordenadora de Educação do Município, professora Alexandrina, se dispôs a colaborar com a equipe técnica na APAE.
  • O Pastor Oséas, da igreja Batista, disse que não medirá esforços para colaborar com a APAE, o que já vem fazendo há algum tempo.
  • O Vereador Eraldo Alves disponibilizará um motorista experiente quando houver a necessidade de viagens para fora do município, além disso, idealizou e mandou confeccionar 10.000 panfletos que será entregue junto com a conta d’água informando a população como colaborar com a APAE.
  • O Dr. Assis Correia, presidente da OAB e assessor jurídico da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, se disponibilizou a prestar assessoria jurídica.
  • Vários cidadãos já estão procurando pessoas ligadas a APAE para se associarem.
  • A senhora Zildete, proprietária da CECAP, doou uma cortesia para o curso de motorista em sua auto escola para membro da APAE.
  • A Caixa Econômica, O Banco do Brasil e a Loja Vieira Móveis se juntaram a APAE firmando parcerias.


E estes são apenas alguns pontos assegurados na audiência. Além do compromisso firmado por todos em praticar responsabilidade Social e a solidariedade ligada pelos princípios que os unem, somando esforços, juntando recursos com conhecimento em torno de uma ação que permitirá a melhoria na qualidade dos serviços e consequentimente na vida de crianças, jovens e adultos com deficiência atendidos na APAE de Pau dos Ferros.

“Sozinhos somos fracos, juntos seremos forte na causa que abraçamos.”


Abraço apaeano. Maria Solange de França
Presidente da APAE

Contagem regressiva para o show infantil do ano: Patati & Patatá

17 de maio de 2011


A criançada de Pau dos Ferros e região já conta nos dedos, os dias que faltam para o grande show infantil do ano, que será realizado no Éden Clube de Pau dos Ferros com os palhaços mais famosos do Brasil, Patati & Patatá.

Agora na TV, com o programa Carrossel Animado que vai ao ar todas as manhãs no SBT, os palhaços Patati & Patatá estão em seu melhor momento de toda a sua carreira. Além da TV, os palhaços são conhecidos devido ao sucesso dos Cds e Dvds já lançados e que conferiram a eles diversos prêmios nacionais e internacionais na categoria infanto-educativo.

“Os CD’s e DVD’s dos palhaços Patati & Patatá são uma alternativa educativa para as nossas crianças, que atualmente são bombardeadas com diversos desenhos, muitas vezes violentos. As músicas da dupla além de encantar nossas crianças, conseguem tocar também os corações dos adultos” comentou Meire Filgueira, mãe do menino João Victor, que já confirmou presença no show dos Palhaços Patati & Patatá.

A procura por ingressos do show de Patati & Patatá é tão grande, que os ingressos Vips já estão esgotados, e as entradas da área normal já estão em seus últimas unidades do 2º Lote. Segundo Ewerton Laércio, da Jegue Folia Produções, o show de Patati & Patatá já é um sucesso absoluto, porque a região carecia de um show exclusivamente direcionado para a criançada.

Corra e adquira o seu ingresso na Farmácia Cruz Vermelha (3351-3059) ou na Idéias Presentes e Modas (Loja de Alzir – 3351-3059) ao preço de R$ 12,00 reais.

Para maiores informações, ligue: (84) 8814-1510

Erickson Queiroz
Assessor de Imprensa
Jegue Produções

Desafio Sebrae - Equipe CANTS

15 de maio de 2011

O Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa, durante mais de seis meses. Universitários de todo o país, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe.

O objetivo principal é disseminar a cultura empreendedora para os universitários que buscam caminhos para o começo de sua vida profissional. O jogo difunde conceitos de competitividade, ética e associativismo e desenvolve a capacidade gerencial em pequenos e médios negócios.

O Desafio Sebrae é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ).



Da Faculdade Evolução - FACEP sairá a equipe CANTS ( Clarinha, Alana, Ney, Thyago e Samuel). É com isso que eu digo: Quem nunca juntou as iniciais dos integrantes de um grupo, não sabe o que é criar um nome de última hora. Fizemos a inscrição 'nas carreiras.'

O Jogo será em cinco (05) fases:
1ª fase: classificação estadual
2ª fase: semifinal estadual
3ª fase: final estadual
4ª fase: semifinal nacional
5ª fase: final nacional
As etapas estaduais serão jogadas via internet. As fases semifinal nacional e final nacional são presenciais, sendo realizadas em regime de imersão, em Brasilia. Na fase internacional participam os vencedores nacionais de cada país participante do Desafio Sebrae.

Outros detalhes AQUI!

FACEP realizará o II Seminário Temático

13 de maio de 2011

A Faculdade Evolução do Alto Oeste Potiguar – FACEP, através do Curso de Administração, vem apresentar o II SEMINÁRIO TEMÁTICO DE ADMINISTRAÇÃO, que acontecerá nos dias 01 e 02/06 do corrente ano, nas dependências da Instituição para um público estimado de 300 pessoas por noite, entre alunos, empresários locais, autoridades convidadas, mais a visitação ao longo do dia.

O evento é fruto de uma ação "interdisciplinar", visando interesses meramente acadêmicos. O estudo será oportunizado a partir de informações da home page de uma empresa e outras fontes como jornais, revistas, catálogos etc.

A dinâmica operacional do evento será o seguinte: nos dias 01 e 02, das 19 às 22h, os stands estarão abertos para visitação. A partir das 20h30, no auditório haverá uma palestra com temática ainda não divulgada.



Assim sendo, o grupo responsável pela AmBev - dominadora maior de bebidas no Brasil - convida a todos para uma visita ao stand, no SEGUNDO DIA DO SEMINÁRIO, dia 02, para conhecer mais sobre: a empresa, distribuidora em Pau dos Ferros/RN, novidades e lançamentos dos seus produtos e, aproveitando a oportunidade, os visitantes farão uma degustação.

NOTA DE ESCLARECIMENTO: SHOW DE DESEJO DE MENINA, EM ÁGUA NOVA, FOI CANCELADO.‏

12 de maio de 2011

"Gostaríamos de esclarecer ao público o motivo pelo qual foi cancelado o show da banda DESEJO DE MENINA, que aconteceria hoje - QUINTA-FEIRA, 12 -, na cidade de Água Nova/RN.

O principal problema foi a distância. Do dia 11 para o dia 12, a banda percorreria mais de 1.400 kilômetros de distância, e com esse trajeto não chegaria em tempo para realizar o show.

Pedimos nossas desculpas ao promoter Alcimar Almeida, que não mediu esforços para que o evento acontecesse. Agradecemos aos nossos fãs, de todo o oeste do Rio Grande do Norte. E em breve anunciaremos uma nova data para a realização do nosso show em Água Nova.

E para as pessoas que compraram seus ingressos antecipados, o valor será devolvido no local da compra.

Anteciosamente
FONTTES Promoções, empresa da banda Desejo de Menina.
Chico Cobra Dágua, representante no Rio Grande do Norte.
(85) 9194-1605.

"NÉLIA Capote" – que está com o bucho ‘puracolá’ - completa, hoje, mais um outono

Nesta data, no ano de 19**, no Hospital Centenário, pelas mãos do médico Raimundo Nonato Fernandes (“Raimundinho Abílio”), viera incrementar a população pau-ferrense, NILZINÉLIA Maria Almeida Queiroz.

Ela é filha, caçula – de uma prole de quatro - do casal Nilzeli Almeida/Socorro Capote.

Apesar de seu nome rimar com “Amélia” que, segundo os compositores Ataulfo Alves/Mário Lago, “era mulher de verdade, por passar fome e achar bonito nem ter o que comer”, NÉLIA Capote, ao contrário, é determinada, NÃO encarna a posição de submissa, tampouco leva desaforo para casa.

Até hoje, não concebi de quem ela herdou tanta valentia!




Daqui a alguns dias, ainda no mês de maio, aquela que, num passado não muito distante, foi, também, uma bebê, vai dar continuidade à espécie humana ao trazer ao mundo seu primogênito, João Manoel.

A mulher está com o bucho “PURACULÁ”, oh! Está em “ais” de dar cria mais um "capotinho" para aumentar a ninhada.

O blog envia cheiros e estende votos duplos de parabéns!
Família Capote

Dia das Mães

8 de maio de 2011

Mensagem do Deputado Estadual Getúlio Rêgo


Mensagem da Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros

Dia das Mães


Por que Deus permite que as mães vão-se embora? Mãe não tem limite, é tempo sem hora, luz que não apaga quando sopra o vento e chuva desaba, veludo escondido na pele enrugada, água pura, ar puro, puro pensamento. Morrer acontece com o que é breve e passa sem deixar vestígio. Mãe, na sua graça, é eternidade. Por que Deus se lembra - mistério profundo - de tirá-la um dia? Fosse eu Rei do Mundo, baixava uma lei: Mãe não morre nunca, mãe ficará sempre junto de seu filho e ele, velho embora, será pequenino feito grão de milho.
(Carlos Drummond de Andrade)

Te amamos!

V.A.M.O.S. - Dia das Mães: 'Uma Flor de Solidariedade'

7 de maio de 2011




Mais fotos, clicando aqui.

O grupo Voluntários Amigos dos Movimentos e Organizações Sociais, realizou, neste sábado (07), mais uma ação humanitária. Em comemoração ao Dia das Mães, os voluntários atenderam famílias - em especial as mães - do Conjunto Manoel Domingos, Princesinha e as que trabalham no Aterro Sanitário, deste município.

Os alimentos doados nesta campanha, 'Uma Flor de Solidariedade', vieram de alguns eventos realizados na Semana Santa e, também, de doações.

O V.A.M.O.S. tem ainda diversas outras ações e está sempre pronto para firmar novas parcerias, como fez com o evento "Mary Sertanejo" e "Twitt.Encontro".

Nossa iniciativa é aberta, ecumênica, apartidária e não ligada ao poder público. Com esta filosofia de trabalho, pretendemos, irmanados, executar muitas ações voltadas para o bem coletivo; não só na distribuição de cestas básicas, mas, também, noutros campos de atuação”, disseram os valorosos jovens que têm mentalidade de adultos com responsabilidade social.

 
BLOG Clarinha Capote © 2011 | Designed by Clarinha Melo