Papa João Paulo II é o novo padroeiro do Fluminense

25 de novembro de 2010


O Fluminense ganhou mais um padroeiro na terça-feira(23). Além da Nossa Senhora da Glória, o Papa João Paulo II foi homenageado no Salão Nobre das Laranjeiras e agora ficará ainda mais imortalizado entre a torcida tricolor. A ideia de eternizar João de Deus na história do clube partiu do diretor de Projetos Especiais e conselheiro Igor Viviani de Oliveira, que fez uma promessa ao antigo pontífice no ano passado para livrar o time do rebaixamento. Depois do objetivo traçado, Viviani levou em seguida o projeto ao Conselho Diretor e logo em seguida teve a aprovação.

- Tive um encontro recente com o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, ele apoiou a homenagem do Fluminense e levou agora uma camisa tricolor para entregar ao Papa Bento XVI – afirmou Viviani que enviou também ao Vaticano uma lista de fatos documentados solicitando a canonização de João Paulo II como Santo Tricolor.

O presidente Roberto Horcades ficou comovido com a mobilização de Viviani e emocionado por poder eternizar o Papa João Paulo II, tão querido entre os torcedores, na história do Fluminense. O padre Nelson, que representou o arcebispo Dom Orani na solenidade, aprovou a iniciativa e admitiu que é mais um na torcida pela beatificação do João Paulo II.

- Também fiz parte da caminhada mística de fé no ano passado e integrei a corrente de oração para o Fluminense se livrar do rebaixamento. Nunca deixei de acreditar. Quem da nossa geração não admirou o João Paulo II? Essa homenagem é válida – afirmou o padre Nelson.

Qual torcedor nunca levantou a mão para o céu e pediu uma ajudinha do Papa João Paulo II ou cantou sua música nos momentos mais difíceis e de maiores glórias do time? A canção A benção João de Deus, começou a ser cantada nas arquibancadas na final da Taça Guabara de 1980, logo após uma visita do pontífice ao Rio de Janeiro. Na ocasião, os tricolores pediram ansiososos uma benção para ajudar o time na disputa de pênaltis contra o Vasco. A benção veio em dose dupla e mais tarde o Fluminense se sagrou Campeão Carioca com gol de Edinho.



Trote ADM Solidário: Mostre que você é do bem!

23 de novembro de 2010







Proposto pelo Curso de Administração (CAD) do Campus da UERN de Pau dos Ferros (CAMEAM), a iniciativa pretende ajudar instituições filantrópicas que se destinam à prática da responsabilidade social, arrecadando donativos para doação, de acordo com a necessidade da instituição. A Competição do BEM está sendo disputada pelas cinco turmas do Curso de Administração (atuais 1º, 3º, 5º, 7º e 9° períodos).

A atividade do 7º Período concentrou esforços para ajudar a Creche Pré-escolar Sol Nascente, localizada no Município de Luiz Gomes, que atua desde 1995. A entrega dos donativos foi feita no último domingo (21/11) e incluiu: mesas, cadeiras, móveis, brinquedos, livros, revistas e outros materiais educativos. Além de uma atividade de entretenimento e o posterior suporte técnico para manutenção do blog da Creche.

Conheça melhor as atividades desenvolvidas pela Creche Sol Nascente:
CENTRO SOCIAL JOSÉ CORREIA DE SOUZA (CNPJ. 01.131.142/0001-50)
RUA JOSÉ ITAMAR DA SILVA, Nº 10
CONJUNTO SOL NASCENTE - LUIS GOMES/RN.
BLOG DA CRECHE SOL NASCENTE

Pau dos Ferros está preparado para sediar, no próximo dia 20, mais uma edição do programa “Justiça na Praça”

12 de novembro de 2010


Pau dos Ferros receberá, em praça pública, mais uma edição do Programa "JUSTIÇA NA PRAÇA". Ele se configura como uma ação social desenvolvida pelo Núcleo de Projetos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, em parceria com o município que sedia as atividades.

No ano de 2009, esta cidade recebeu toda a estrutura do programa na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição. Através de uma grande diversidade de serviços, o programa bateu todos os recordes de atendimento, à população, com a marca de 5.779 procedimentos realizados em um único dia.

Esse grande número de beneficiados - e a excelente organização - credenciou o município para, no PRÓXIMO DIA 20, promover mais um evento dessa magnitude.


"VAMOS NOS EMPENHAR PARA QUE O SUCESSO DO EVENTO
DESTE ANO SEJA MAIOR DO QUE O DE 2009", DISSE A SECRETÁRIA, EMÍLIA SUZANA



O trabalho realizado pelo Programa “JUSTIÇA NA PRAÇA” tem proporcionado ações de cidadania, à população; de forma ágil, gratuita e sem burocracia. Essa fórmula tem obtido êxito em todo o Estado, nas outras dezenas de edições já realizadas.

Para a Secretária da Juventude, Habitação e Assistência Social deste município, EMÍLIA Suzana, após o resultado satisfatório de 2009, a Prefeitura vem se organizando para promover um evento mais substancial; beneficiando, todavia, milhares de cidadãos.

Vamos nos empenhar, cada vez mais, para que o sucesso deste ano seja ainda maior”, enfatizou.



Para o prefeito, LEONARDO Rêgo, esta é uma oportunidade de oferecer atividades com eficácia, eficiência e de forma gratuita à população.

Estamos sempre em busca de parceiros que promovam bons serviços à nossa cidade. E o projeto 'Justiça na Praça' é uma prova, inconteste, de um programa que beneficia os cidadãos com a prestação de serviços de qualidade”, destacou o chefe do executivo pau-ferrense.

Além da presença das secretarias municipais, que estarão oferecendo atendimento ao público durante as atividades, a prefeitura disponibilizou ao TJ-RN, funcionários que estarão trabalhando para outras instituições, e, ainda, outros serviços que são prestados pela municipalidade.

OS SERVIÇOS SERÃO UNIVERSAIS. Logo, todos os habitantes terão a oportunidade de desfrutar das atividades oferecidas durante a realização do evento.

 
BLOG Clarinha Capote © 2011 | Designed by Clarinha Melo