McDia Feliz!

29 de agosto de 2010

PORTAL DE RONDÔNIA



Ontem, sábado, 28 de agosto, foi realizada a 22ª edição da maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer do país, o McDia Feliz, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Toda a renda obtida com a venda dos sanduíches Big Mac neste dia, comercializados isoladamente ou na McOferta (exceto alguns impostos), será revertida para 58 instituições de todo o Brasil que atuam para aumentar os índices de cura da doença.

Além dos sanduíches Big Mac vendidos das 0h às 23h59 do dia 28/08 nos 584 restaurantes McDonald’s distribuídos pelo país, a venda de produtos promocionais também compõe a arrecadação da campanha.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes da rede. Em 2009, foram vendidos mais de 1,3 milhão sanduíches Big Mac em todo o país, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 11,7 milhões.

Desde a primeira edição da campanha no Brasil, em 1988, já foram arrecadados mais de R$ 100 milhões, valor destinado a mais de 100 instituições que, juntas, beneficiam anualmente 30 mil crianças, adolescentes e seus familiares. O McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer.

Seridó mais uma vez sai às ruas pela Rosa


A candidata ao governo do Estado, Rosalba Ciarlini, percorreu mais três cidades do Seridó, em carreata, neste sábado. Até em Bodó, onde a agenda marcava apenas uma visita, uma enorme fila de carros se formou na entrada da cidade para receber os candidatos da Força da União.

Depois, foi a vez de Cerro Corá ficar agitada com Rosalba, Garibaldi e José Agripino, além dos candidatos a deputado federal e estadual. As pessoas esperaram os candidatos na estrada e quando eles entraram na cidade, foram acompanhados por uma carreata de mais de sete quilômetros.

Já em Currais Novos, o percurso alcançou quase toda a cidade e, no trajeto, as pessoas acenavam para Rosalba, confirmando que já fizeram sua escolha: estão com o 25.

Ao lado do prefeito Geraldo Gomes, Rosalba assegurou que, no governo, Currais Novos terá outro tratamento. “O governo está tratando o prefeito Geraldo Gomes, a pão e água. Isso é perseguição política”, disse, acrescentando que já tem projetos para o municipio, como uma adutora para resolver o grave problema de abastecimento d’água, além de programas comuns aos municípios do Estado, entre eles, o ensino profissionalizante, saneamento básico, financiamento de pequenos negócios e continuação e criação de programas sociais, como o Bolsa Família e do Leite.

A mobilização foi encerrada com comício no bairro Silvio Bezerra de Melo. Mais uma vez o RN mostrou que está com a Rosa, rumo à vitória!


FONTE: IMPRENSA ROSALBA CIARLINI

Carreata de Iberê Ferreira em Mossoró/RN.


Mais uma vez os mossoroenses saíram às ruas para demonstrar apoio a Iberê governador e aos candidatos ao Senado, Vilma e Hugo. A carreata deste sábado (28) reuniu centenas de veículos e milhares de pessoas nas ruas da capital do Oeste e encerrou a programação do fim de semana da "Vitória do Povo" na região.

Desde a concentração, no bairro Abolição II, as pessoas nas portas de suas casas e nas calçadas, esquinas e ruas por onde a caravana passava, repetiram os gestos de apoio e aplaudiam o locutor que relembrava as obras de Vilma em Mossoró e região e o trabalho que o governador Iberê está dando continuidade.

No carro palanque, as deputadas Sandra e Larissa Rosado (PSB), que disputam a reeleição, se juntaram a Iberê, Vilma, Hugo e os candidatos a deputado Genivan Vale (PR) e Luiz Carlos (PT), entre outros.

Comitivas com eleitores e lideranças de várias cidades da região, comandadas por prefeitos, vice-prefeitos e vereadores foram se juntando à carreata ao longo do percurso.

No encerramento da carreata no bairro de Santo Antônio, o governador agradeceu as manifestações de apoio e carinho e disse ver nelas um sinal de vitória.

"Mossoró deu mais uma demonstração de liberdade e de independência para votar em quem quiser. O povo saiu às ruas, nos acompanhou e nos estimulou, como se dissesse: 'sigam em frente porque Mossoró não tem dono, Mossoró vai votar no 40'", disse o governador.

Para Iberê, Mossoró compreendeu que o voto é uma oportunidade de melhorar a vida. “A gente melhora a vida quando vota certo, quando vota em quem conhece, em quem trabalha. E o voto certo é votar no time do presidente Lula, votando Dilma, Iberê, Vilma, Hugo e nos candidatos da Vitória do Povo”.

FONTE: BLOG DO CANDIDATO IBERÊ FERREIRA

III Festival Gastronômico de Pau dos Ferros

28 de agosto de 2010


Outro evento que acontece paralelo a FINECAP, é o Festival Gastronômico de Pau dos Ferros. Em sua terceira edição, o festival reúne restaurantes e profissionais da gastronomia de renome que, ao longo da FINECAP, oferecem seus pratos e ao final, tem um indicado para concorrer, com os demais expositores participantes, como o prato vencedor. Um evento que tem crescido e agregado mais pluralidade a FINECAP.


PRODUÇÃO E EXECUÇÃO DO EVENTO


Direção: Ismaelson Rêgo

Coordenação: Edielson Soares

Coordenação Gastronômica: Chef Arthur Coelho

Coordenação Cultural: Emanuel Ferreira

Assessoria de Imprensa: Clístenes Carlos

Assessoria Jurídica: Dr. Luis Felipe Barros

Assessoria Contábil: Lúcia Rêgo

Cobertura Oficial: Grupo Deguste

Montadora Oficial: RC Locações e Serviços

"Gastronomia não é só para elite, ela pode e deve ser acessível a todos".
Ismaelson Rêgo

Pau dos Ferros se prepara para mais uma edição da FINECAP

Parte da estrutura que será utilizada em mais uma edição da Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste – FINECAP 2010, já estão concluídas ou na fase de conclusão. A Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, espaço onde acontecerá o evento, já está sendo preparada para uma das maiores festas do interior do Rio Grande do Norte.

A FINECAP terá início no dia 2 a 5 de setembro, com grandes atrações como Aviões do Forró, Garota Safada e Solteirões do Forró, com expectativa de atrair um público superior a 40 mil pessoas por noite. Para este ano, a festa que comemora os 154 anos de emancipação política de Pau dos Ferros, investe na FINECAP como um evento de negócios.

Além das festas e da feira de negócios, o Vitrine Cultural, evento realizado pela Secretaria de Educação de Pau dos Ferros, promove uma série apresentações culturais com grupos artísticos de Pau dos Ferros e região. O evento mudou de data, agora será entre os dias 30 de agosto a 1 de setembro.

Para o Prefeito Leonardo Rego a realização de um evento como a FINECAP é sempre um desafio, principalmente agora, quando a Prefeitura banca todo o evento, apenas com recursos próprios, sem nenhum apoio Federal ou Estadual. “Além de tradicional, a FINECAP é um grande incentivo à cultura e lazer para população, impulsionando todo o comércio de Pau dos Ferros nas suas diversas áreas”, afirmou o Prefeito Leonardo.

Nem só de POLÍTICOS PROFISSIONAIS são feitas as eleições - P3



Ronaldo Ésper – O estilista e ex-apresentador do quadro “Agulhadas”, no programa Super Pop da Rede TV, disputará uma vaga na Câmara Federal pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC) em São Paulo.















Estar conectado nas férias vira necessidade


As pessoas costumavam sair de férias para se desligarem do mundo. Agora, elas exigem se manter conectadas.

A ideia de férias em uma ilha isolada e deserta pode em breve ficar tão distante quanto os slides que turistas costumavam usar para narrar suas aventuras, agora que eles usam e-mail, Facebook e Twitter para se manterem conectados mesmo quando estão longe de tudo.

"Para muitos viajantes, descobrir como se manter conectado é parte tão integral da viagem quanto fazer as malas sem esquecer do traje de banho e protetor solar", diz Amelie Hurst, do site de viagens TripAdvisor.

"No passado isso simplesmente não era opção. Viajar significava estar desconectado", diz ela.

Amelie afirma que seus clientes, ao planejarem viagens, geralmente levam em conta a melhor maneira de se manterem antenados.

"Os viajantes perguntam sobre a qualidade do serviço de telefonia móvel, sobre planos internacionais de dados. Manter-se online pode ser confortante para quem viaja."

Uma recente pesquisa da American Express com 2 mil turistas constatou que 77 por cento dos norte-americanos pretendem se manter conectados durante as férias, por meio de telefone, e-mail, redes sociais e outros canais.

As motivações são sociais, e não de negócios. Apenas 14 por cento das pessoas disseram que se manteriam conectadas em viagens de trabalho.

"Oitenta e nove por cento das pessoas querem conversar com a família e os amigos, manter contato em tempo real", disse Audrey Hendley, da American Express Travel. "Mesmo há cinco anos esse não era o caso."

Conectividade quer dizer mais que simplesmente verificar e-mails.

"Compartilhar informações, publicar fotos, é uma mudança de estilo de vida, são as pessoas querendo contar às outras o que estão fazendo."

A pesquisa revelou que 20 por cento dos entrevistados atualizavam seus perfis em redes sociais durante as viagens.

"Hoje os turistas querem checar seus e-mails mesmo em cruzeiros marítimos", explica ela, e não importa a distância ou o tempo de suas jornadas.

Movimento pela Valorização da Administração no Brasil

27 de agosto de 2010

Clique na imagem para aumentar o tamanho

Vídeo da campanha do CFA: AQUI

Escovas progressivas com sabores

Depois da escova definitiva e da progressiva com formol, agora vemos alguns alimentos fazendo parte dos métodos de alisamento. Leite, açúcar e morango são alguns dos ingredientes que alisam e tratam os fios mais pedidos nos salões, porque não trazem danos à saúde. Ao contrário do que se pensa, os tratamentos não são todos iguais.

Veja as diferenças e escolha o ideal para você. *--*

Escova de frutas vermelhas
Indicação: Para quem sofre com o excesso de frizz.

Composição:
Contém extratos de frutas vermelhas (framboesa, morango e pitanga), e é rica em vitamina C.

Resultado:
A técnica melhora a estrutura do fio, deixando-o maleável, com aspecto naturalmente liso e saudável.

Contraindicação:
Não deve ser aplicada nos fios claros, pois a pigmentação vermelha pode deixá-los manchados.

Duração De dois a três meses.

Escova de leite
Indicação:
Alisa os ondulados e reduz suavemente o volume.

Composição:
Riquíssima em proteínas do leite, que tratam os fios, e monoetanolamina, o princípio ativo necessário para alisar.

Resultado:
Volume reduzido e ondulados mais lisos. Mas não tem o poder de alisar cabelos afro ou muito crespos. Seu efeito é bem discreto.

Contraindicação:
Não tem.

Duração:
Cerca de dois meses.

Escova de morango
Indicação
Para quem tem o cabelo armado e rebelde.

Composição
"O produto contém seiva de morango, rica em vitamina C, além de altas concentrações de queratina, proteínas da seda, lipídios e minerais que revitalizam os fios", diz a técnica capilar Miyuki Ishizaka.

Resultado
Volume sob controle, fios mais fortes, maleáveis e brilhantes.

Contraindicação
Nenhuma.

Duração
Cerca de três meses.

Escova de caramelo
Indicação
Para quem sofre com o cabelo armado e rebelde.

Composição
O produto contém tioglicolato de amônia, coquetel de vitaminas e aminoácidos, proteínas e queratina.

Resultado
"Essa escova alisa 70% dos fios, diminui o volume e a rebeldia", conta Wilber Salbatierra, cabeleireiro do salão Più Bella, no Rio de Janeiro.

Contraindicação
Não tem.

Duração
Cerca de quatro meses.

Escova de açúcar
Indicação
Fios danificados pelo excesso de químicas, calor de chapinha.

Composição
Tem queratina e aminoácidos da cana de açúcar.

Resultado
Os fios ficam mais lisos e macios.

Contraindicação
Não tem.

Duração
Cerca de três meses.

Escova de mel Indicação
Alisa sem chapar.

Composição
Leva queratina, silicone, mel e argila.

Resultado
"Alisa todos os tipos de fios, porém com um efeito natural, sem deixá-los chapados. E o melhor: seus componentes funcionam como bactericidas, higienizando o couro cabeludo e diminuindo a caspa", conta o cabeleireiro Julinho do Carmo.

Contraindicação
Não tem.

Duração
60 dias.

Escova de chocolate
Indicação
Alisa os ondulados, reduz o frizz dos muito crespos e afro e define cachos.

Composição
"Ela contém queratina líquida, proteína da seda, extrato de cacau e cafeína, ingredientes com alto poder de hidratação", diz Miyuki.

Resultado
Fios cacheados e crespos perdem o frizz e têm o volume controlado. Ondulados ficam lisos!

Contraindicação
Não tem.
Duração
60 dias.

Conteúdo do site ANAMARIA

Nem só de POLÍTICOS PROFISSIONAIS são feitas as eleições - P2

25 de agosto de 2010


A funkeira Tati Quebra Barraco, famosa pelos sucessos Boladona e Dako é Bom, apresenta sua candidatura a deputada federal por Rio de Janeiro com o slogan: "Juntos quebrando os preconceitos".

Filiada ao Partido Trabalhista Cristão (PTC) o qual teve a intenção de conseguir um nome popular para as eleições de outubro. A chance de Tati assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa é grande: o PTC conseguiu eleger o polêmico Clodovil Hernandes (1937-2009) em 2006.

O que importa é: será que ela tem boas propostas para a população carioca?
Acompanhe o twitter da moça: @barracoptc



FINECAP 2010



Em comemoração a sua emancipação política, a FINECAP é um evento que estimula o turismo, não apenas local, mas de forma regional, com atração de turistas de vários Estados da Região Nordeste. Promovendo a movimentação da economia local. Afinal, a cada ano, o número de visitantes em Pau dos Ferros, durante as comemorações, se multiplicam.

A FINECAP este ano, terá um projeto voltado ao fortalecimento da feira. Buscando aumentar o volume de negócios, os expositores não estarão restritos apenas a demonstrar os seus produtos ou serviços, mas também, para que os empresários tenham contato com o público e oportunizando a realização de grandes negócios.

Assim como nas edições anteriores, a Prefeitura ofertará aos expositores, uma estrutura moderna e confortável, para que se possa acomodar melhor aos empresários e visitantes. Local que será destinado às empresas, comércio e indústrias para realização de suas atividades.

Neste ano de 2010, a programação se estenderá de 2 a 5 de setembro. Tudo acontecendo na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, e nos seus arredores, em mais um ano onde todas as expectativas são para novos recordes de público a cada noite.

O Prefeito Leonardo Rego destacou a FINECAP, como um evento consolidado em toda a região. “Estamos trabalhando para que a FINECAP, continue crescendo e se difundindo em toda região. Uma festa que promove cultura e entretenimento, sem esquecer da geração de emprego e realização de grandes negócios”, disse o Prefeito.

Multishow premia músicos brasileiros.


Foi de maneira democrática e equilibrada que aconteceu a distribuição de troféus durante o 17º Prêmio Multishow de Música Brasileira, realizado na noite da última terça-feira (24), na HSBC Arena, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Simplesmente nenhum dos 12 vencedores se deu bem em mais de uma categoria.

HOMENAGEM
Titãs

MELHOR CANTOR
Caetano Veloso
Di Ferrero
Dinho Ouro Preto
Lucas Silveira
Samuel Rosa

MELHOR CANTORA
Ana Carolina
Claudia Leitte
Ivete Sangalo
Maria Gadu
Pitty

MELHOR ÁLBUM
"Chiaroscuro", Pitty
"Hori", Hori
"Maria Gadu", Maria Gadú
"Sete chaves", NXZero
"The rise and fall of Beeshop", Lucas Silveira

MELHOR CLIPE
"A usurpadora", Banda Cine
"Espero a minha vez", NXZero
"Me Adora", Pitty
"Noites de um verão qualquer", Skank
"Segredo", Hori

MELHOR DVD
"Ao vivo e em cores", Victor & Leo
"Chiaroscope", Pitty
"Do outro lado da porta", Fresno
"Luan Santana ao vivo", Luan Santana
"Multishow Registo Ivete Sangalo / Pode Entrar", Ivete Sangalo

MELHOR GRUPO
Banda Cine
NXZero
Restart
Skank
Titãs

MELHOR INSTRUMENTISTA
Cadu (Strike)
Cesinha (Maria Gadu e Vanesa da Matta)
Haroldo Ferretti (Skank)
Joe (Pitty)
Rodrigo Tavares (Fresno)

MELHOR MÚSICA
"Espero a minha vez", NXZero
"Meteoro", Luan Santana
"Me adora", Pitty
"Recomeçar", Restart
"Shimbalaiê", Maria Gadú

MELHOR SHOW
Claudia Leitte
Ivete Sangalo
Luan Santana
NXZero
Victor & Leo

REVELAÇÃO
Hori
Lu Alone
Luan Santana
Maria Gadu
Restart

EXPERIMENTE
Cidadão Instigado
Copacabana Club
Móveis Coloniais de Acaju
Nina Becker
Stop Play Moon

ARTISTA SERTANEJO
César Menotti & Fabiano
Jorge & Mateus
Luan Santana
Maria Cecília e Rodolfo
Victor & Leo

TVZÉ
"As máscaras", Claudia Leitte - Thiago Cardoso
"Gosto tanto", Wanessa - Douglas Vieira de Souza
"Na base do beijo", Ivete Sangalo - Cadu Gauer
"A tendência", Strike - Bruna Knudsen Rodrigues
"Entreolhares", Ana Carolina & John Legend - Henrique Rangel Mello de Sales

Procuradoria arquiva duas representações contra propaganda de Tiririca

FOLHA UOL


O Ministério Público Eleitoral em São Paulo arquivou duas representações contra a propaganda eleitoral do palhaço Tiririca, candidato a deputado federal pelo PR.

Em decisão na segunda-feira, o procurador Sérgio Monteiro Medeiros determinou o arquivamento de um pedido para retirar do ar peças em que Tiririca diz não saber o que faz um deputado e brinca com a situação política do país.

Leia as representações aqui e aqui.

A representação foi encaminhada pelo candidato a deputado estadual pelo PSDB Eliseu Gabriel da Silva Júnior.

Na decisão o procurador escreveu: "O candidato expressa-se à sua maneira uns gostam, certamente, outros não--, não configurando desrespeito de modo algum, mas perfeita compatibilidade com a direito à liberdade de expressão assegurado na Constituição que, nessa seara, só encontra limite na lei eleitoral".

E prossegue: "É um modo de expressar jocoso, crítico, popular, mas e daí? Quem disse que as campanhas eleitorais visam a atingir o erudito, os mais estudados? O Brasil é uma democracia, não uma oligarquia. Até os analfabetos votam, e os que apenas sabem ler e escrever podem ser votados. De fato, não tendo o candidato agido de forma ofensiva, desrespeitosa, enfim, sequer inadequada do ponto de vista legal, não há porque ser repreendido".

Medeiros finaliza dizendo que "(...) uma ingerência indevida pela Justiça Eleitoral (através de seu poder de polícia ou pela via afitiva) poderia mesmo afrontar os direitos políticos do candidato, constitucionalmente garantidos. Resta claro que não há o que se representar à Justiça Eleitoral. Não há infração à lei!".

Em comercias exibidos na TV, Tiririca pergunta: "O que é que faz um deputado federal? Na realidade, eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto". Também usa como bordão a frase: "Pior do que tá não fica, vote Tiririca".

"O que ele está fazendo é uma afronta ao Congresso Nacional e ao poder público em geral", disse o tucano Eliseu Gabriel da Silva Júnior sobre sua motivação.

A outra representação foi anterior ao início do horário eleitoral gratuita. Movida por Jeremias Machado, baseou-se em vídeos de Tiririca no YouTube antecipando o que seria a propaganda na TV.

Foi arquivada por decisão do mesmo procurador Sérgio Medeiros.

Nem só de POLÍTICOS PROFISSIONAIS são feitas as eleições - P1

24 de agosto de 2010


O humorista Tiririca, que ficou famoso com a música "Florentina", apresenta sua candidatura a deputado federal por São Paulo com um slogan que seria cômico se não fosse trágico: "Vote no Tiririca, pior do que está não fica".

Filiado ao Partido da República (PR), Tiririca não apresenta nenhuma proposta em seu programa eleitoral, mas em um de seus vídeos usa sua falta de experiência política para pedir o voto. "O que faz um deputado federal? Na realidade eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto", afirma.

http://www.tiririca2222.com.br/

Jimena Navarrete, do México, é eleita a mais bela do mundo


Nesta segunda (23), em concurso realizado em Los Angeles, Jimena Navarrete, candidata do México, foi eleita a nova Miss Universo . A bela desbancou as outras 82 concorrentes de todo o mundo e recebeu a coroa das mãos de Stefania Fernandez, vencedora de 2009. A candidata da Austrália foi coroada a Miss Simpatia, já a a tailandesa ficou com os títulos de Miss Fotogenia e Melhor Traje Típico.

Enquanto isso, a brasileira Débora Lyra saiu logo na primeira eliminatória, quando foram escolhidas as 15 semi-finalistas. O Brasil não vence o concurso há 42 anos.

Pau dos Ferros realizou o maior comício da sua história


As manifestações de carinho e de confiança demonstradas no último sábado, 21, na programação de visitas e carreata da Força da União, na região do Alto Oeste, estimularam, ainda mais, a candidata ao governo, ROSALBA Ciarlini.

Afirmando que sua candidatura não foi imposta pela força governamental e nem por interesses econômicos, ela disse que aceitou disputar as eleições porque essa vontade foi manifestada nas ruas.

Durante a mobilização do Oeste, ROSALBA - que estava acompanhada dos senadores JOSÉ Agripino e GARIBALDI Filho, vice, ROBINSON Faria, deputado federal, FELIPE Maia, estadual, GETÚLIO Rêgo, outros candidatos à chapa proporcional, e o prefeito, LEONARDO Rêgo - apresentou propostas de governo nas áreas de saúde, educação, segurança pública, geração de emprego e atração de indústrias. Disse que também vai criar oportunidades, através da profissionalização dos jovens e financiamento de pequenos negócios com o programa Mão-Amiga e apoio ao homem do campo.

FELIPE Maia aproveitou a oportunidade e agradeceu aos milhares de pau-ferrenses pelo voto de confiança. “A minha parceria com o prefeito, LEONARDO Rêgo, tem rendido bons frutos para o município. Destinei emendas que foram usadas em benefício da população como a construção do abatedouro da cidade; a primeira etapa de construção da praça matriz e a pavimentação das ruas do bairro Princesinha do Oeste”, lembrou o deputado.

Fonte: BLOG DO CAPOTE
Fotos: Clarinha Melo

Prefeitura divulga atrações da FINECAP 2010

12 de agosto de 2010

Prefeitura de Pau dos Ferros divulgou as atrações que vão animar mais uma edição da Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar, na edição 2010.

Em comemoração a sua emancipação política, a FINECAP é um evento que estimula o turismo, não apenas local, mas de forma regional, com atração de turistas de vários Estados da Região Nordeste. Promovendo a movimentação da economia local. Afinal, a cada ano, o número de visitantes em Pau dos Ferros, durante as comemorações, se multiplicam.

A FINECAP este ano, terá um projeto voltado ao fortalecimento da feira. Buscando aumentar o volume de negócios, os expositores não estarão restritos apenas a demonstrar os seus produtos ou serviços, mas também, para que os empresários tenham contato com o público e oportunizando a realização de grandes negócios.

Assim como nas edições anteriores, a Prefeitura ofertará aos expositores, uma estrutura moderna e confortável, para que se possa acomodar melhor aos empresários e visitantes. Local que será destinado às empresas, comércio e indústrias para realização de suas atividades.

Neste ano de 2010, a programação se estenderá de 2 a 5 de setembro. Tudo acontecendo na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, e nos seus arredores, em mais um ano onde todas as expectativas são para novos recordes de público a cada noite.

Para este ano, as bandas Aviões do Forró, Garota Safada, Saia Rodada serão algumas das grandes atrações que se apresentarão nestas quatro noites de festas. Um grande evento, que além de ótimos negócios, oportuniza lazer, cultura e entretenimento a população.

O Prefeito Leonardo Rego destacou a FINECAP, como um evento consolidado em toda a região. “Estamos trabalhando para que a FINECAP, continue crescendo e se difundindo em toda região. Uma festa que promove cultura e entretenimento, sem esquecer da geração de emprego e realização de grandes negócios”, destacou o Prefeito.

/atrações:

Quinta-Feira (02/09): GAROTA SAFADA, SAIA RODADA e Forró da Pegação;

Sexta-Feira (03/09): AVIÕES DO FORRÓ, Carreteiros do Forró e Forró Danado;

Sábado (04/09) SOLTEIRÕES DO FORRÓ, Grafith e Anízio Júnior;

Domingo (05/09) Cavaleiros do Forró, OS NONATOS e Forró Cubano.

Plínio Arruda chega ao topo dos Trending Topics mundiais.

7 de agosto de 2010

IG!

Avatar do candidato @pliniodearruda

O debate entre os candidatos a presidente da República, exibido na última quinta (05) pela Band, apesar de concorrer com a semifinal da Libertadores, exibida ao mesmo tempo pela Globo, rendeu bastante assunto na rede de microblogging Twitter, especialmente no que diz respeito a Plínio Arruda (@pliniodearruda).

O candidato do PSOL, geralmente apontado com números inexpressivos nas pesquisas de intenção de voto, foi bastante comentado na rede, em grande parte por sua idade e aparência – chamada por alguns de “maquiagem Crepúsculo” – mas principalmente por seu humor ácido e espezinhos dirigidos aos concorrentes.

Com pedidos de maior participação no debate e alfinetadas como “Marina, você parece que é do PT" ou “Agora vocês sabem o porque o José Serra é chamado de hipocondríaco, só fala de saúde”, Plínio chamou a atenção dos brasileiros e já ganhou sua própria hashtag, a #plinioarrudafacts.

Entre os comentários sobre o candidato, está o do humorista Rafael Cortez (@cortezrafa), que nomeia a sua participação no debate da Band de “Stand-Up Politic”. Muitos também disseram que Arruda foi o “tempero” do programa.

Os candidatos Dilma Roussef (@dilmabr), do PT, Marina Silva (@silva_marina), do PV e José Serra (@joseserra_), do PSDB também estavam na lista dos TTs mundiais.

Plínio parece ter sido mesmo o mais beneficiado com o debate. Com suas – poucas – chances de perguntar e responder, ganhou um excelente destaque entre os usuários do Twitter e, provavelmente, alguns pontos nas pesquisas.

Livros de papel estarão 'mortos' em cinco anos.


Durante a Techonomy, conferência realizada em Lake Tahoe, Nicholas Negroponte - idealizador da iniciativa One Laptop Per Child, que tem como objetivo revolucionar o ensino a países em desenvolvimento ao oferecer computadores de baixo custo aos estudantes - afirmou que o livro de papel está morto.

Naturalmente, Negroponte se refere ao crescimento da distribuição de livros eletrônicos, e acredita que estes superarão os livros físicos como forma dominante. Comparações com as câmeras com rolo de filme e música em mídias físicas serviram para reforçar o exemplo. Outro caso é o da própria iniciativa OLPC: é muito mais fácil enviar um laptop com centenas de livros digitais do que a mesma quantidade em papel.

"As pessoas dirão 'não, não, não' - é claro que você gosta de suas bibliotecas. (...) Está acontecendo. Não vai acontecer em dez anos. Vai acontecer em cinco", declarou.

 
BLOG Clarinha Capote © 2011 | Designed by Clarinha Melo