INSCRIÇÕES - Telecentro Comunitário.

28 de maio de 2010


A Prefeitura Municipal de Pau Dos Ferros, através da Secretaria Municipal da Juventude, Habitação e Assistência Social, comunica que as inscrições para 4ª etapa do Curso de Computação/Informática do Telecentro comunitário de inclusão digital, voltadas ao público alvo apartir dos 14 anos estão abertas. As inscrições devem ser feitas na sede do próprio Telecentro até o dia 11 de junho de 2010, no mesmo prédio onde funciona a SEMJHAS (Secretaria Municipal da Juventude, Habitação e Assistência Social). Comunicamos ainda que no ato de inscrição do curso, os interessados devem estar munidos de documentos pessoais: RG, CPF e foto 3x4.

O Telecentro comunitário é um programa social do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Pau Dos Ferros, que tem como objetivo principal combater a exclusão digital, permitindo ainda a capacitação profissional do cidadão através de cursos gratuitos de Informática e Internet. Atualmente o curso disponibiliza 80 atendimentos por etapa, para pessoas da Zona Urbana e Rural do município com faixa etária apartir dos 14 anos.


INSCRIÇÕES ABERTAS, GARANTA LOGO A SUA VAGA!

MAIORES INFORMAÇÕES NO BLOG DO TELECENTRO.

Programa Telecentros Comunitários impressiona norte-americanos.

12 de maio de 2010


A abrangência do programa Telecentros Comunitários, que em 18 meses levou 6,6 mil telecentros a 98% do território brasileiro, impressionou os participantes da 101ª Convenção Anual da Eastern Communication Association, promovida pela Loyola University Maryland, no estado de Maryland, nos Estados Unidos. Esse é o relato do Coordenador-Geral de Acompanhamento de Projetos Especiais do Ministério das Comunicações, Carlos Paiva, que apresentou um panorama das ações de inclusão digital do governo brasileiro, a convite da universidade norte-americana. O evento aconteceu entre 22 e 25 de abril.

Eles ficaram impressionados com o espaço de tempo em que fizemos tudo, em um país com as dimensões do Brasil. Também chamaram a atenção o uso de software livre, o processo de capacitação, a criação de um conselho gestor do telecentro como órgão regulador local da política pública. Outro ponto de destaque foi a central de monitoramento dos telecentros, por meio da qual a gente monitora o uso da tecnologia em tempo real”, explica Paiva.


Durante a apresentação, Paiva acessou a central de monitoramento e mostrou aos participantes o funcionamento de um telecentro em São Mamede, no interior da Paraíba. O coordenador também falou da expansão do programa Telecentros Comunitários para mais 15 mil telecentros até o fim de 2010. O contrato inicial com as empresas vencedoras da licitação para equipamentos de informática e projetores multimídia foi assinado na semana passada, para fornecimento de 1.550 telecentros.


A prioridade, nessa segunda etapa, será a conexão de todas as bibliotecas públicas do país e o apoio a outros programas do governo federal, como o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça; e as Casas Digitais, do Ministério do Desenvolvimento Agrário. “Vamos chegar às comunidades quilombolas e indígenas, assentamentos de reforma agrária, comunidades isoladas e tradicionais”, afirma o Coordenador-Geral de Acompanhamento de Projetos Especiais.


Parceria
:
De acordo Carlos Paiva, a visita à Universidade de Loyola foi produtiva também por ter acenado para a possibilidade de parceria para a implantação dos chamados “telecentros verdes”. A universidade deve encaminhar ao ministério um termo de referência para a produção de energia fotovoltaicatecnologia que transforma energia luminosa, geralmente solar, em energia elétrica - para os próximos telecentros que vierem a ser licitados pelo MC.

A idéia é destinar esse tipo de telecentro inicialmente aos locais onde não há energia elétrica. “Nas próximas licitações, teremos um telecentro verde com o consumo de energia entre 5 e 10% do que é hoje”, explica Paiva. Segundo ele, os kits para produção de energia fotovoltaica serão produzidos no Brasil, a partir das especificações da Universidade de Loyola.


Assessoria de Comunicação Social - ASCOM

MÃE,

9 de maio de 2010


Que papai do céu possa te abençoar mais e mais. Que a Senhora continue firme pelos caminhos da vida.. pela coragem que a srª teve para se tornar MÃE, e em tão pouco tempo se tornaar tbm nosso PAI.


Que bom você existir e que posso contar com você caminhando ao meu lado, presente em minha vida. Que caminhe sempre em busca do sucesso, alcançando um futuro amplo, se aperfeiçoando e prosperando cada vez mais.

Feliz Dia das Mães!

Je t'aime

DIA DAS MÃES!

Que tipo de tuiteiro você é?

7 de maio de 2010

A maioria dos que usam o Twitter pode ser classificada em 10 categorias. Descubra seu perfil.

A diversidade de tuiteiros no Twitter é justamente o que torna este microblog tão atraente e viciante. Sempre haverá alguém, em algum lugar, com uma mensagem de 140 caracteres que valha a pena ser lida.

Ocorre que, bem ou mal, a maioria de nós pode ser classificada em uma categoria de tuiteiro. Por pura diversão, o IDG Now! tentou criar categorias para os diferentes tipos de usuário: aqueles a quem amamos, aqueles que odiamos, e aqueles a quem amamos odiar. (Sim, eles existem: afinal, você sempre pode parar de seguir alguém, se não gostar de seus tweets.)

Confira a lista e veja se você se enquadra em algum deles.

1::O político
Definição: Você só queria descobrir sobre o que aquela pessoa pensa sobre, digamos, estratégias de marketing ou pacotes de CRM. Aí, a próxima coisa que você recebe em seu Tweetdeck é uma versão mal acabada de Paulo Francis ou Arnaldo Jabor.

Buzzwords: Lula, Serra, Dilma, FHC, Sarney, Collor, Aécio, Ciro

Tweet típico: "Queria o Lula de novo" ou "Isso nunca aconteceria no governo do FHC"

2::O frasista
Definição: Seja ele um "empreendedor sério" ou um apenas um executivo bonachão, este autoproclamado titã nunca leu uma frase ligada a negócios que não pudesse ser tuitada para todo o mundo ler.

Buzzwords: Jack Welch, Constantino Junior, Six Sigma, Steve Jobs, Abílio Diniz, Peter Drucker

Tweet típico: “As oportunidades de negócio são como ônibus, sempre há outra a caminho.” – Richard Branson

3::O egoísta
Definição: Todo tuiteiro a-do-ra quando alguém retuíta (RT) suas mensagens. Mas o RT de RTs vai mais longe: ele gosta é de retuitar as mensagens das pessoas que retuítam seus tweets (pegou?).

Buzzwords: Eu, eu, eu, eu, eu, eu, eu

Tweet típico: RT @zezinho: RT @eueueueu Novo post no blog: “10 blogues fundamentais” incluindo o meu, é claro : ) RT e leia meu blog

4::O DJ
Definição: Já não era legal quando, antes de o Twitter existir, esse cara enchia os ouvidos do primeiro que surgisse na sua frente com seu conhecimento superior de música e da grandiosidade de artistas que ninguém conhece. Isso ficou muito, mas muito pior com o Twitter.

Buzzwords: Móveis Coloniais de Acaju, LP, Kate Bush, Rufus Wainright, vinil, Elliott Smith

Tweet típico: “Olhe só essa faixa esquecida dos Pixies” ou “Não perca o show do Arcade Fire no Orpheum. Eu estarei lá

5::O carente
Definição: Este tuiteiro que dispara mensagens em série precisa avisar para todo o mundo que esteve ausente por 15 minutos, e que agora voltou à sua mesa. Se ele estiver longe por, digamos, um dia, vários tweets nos lembrarão da sua ausência. Ótimo. Nós realmente sentimos sua falta.

Buzzwords: almoço, no portão, estacionamento, caminhando, na academia, sala VIP, caféééé

Tweet típico: “Hora de parar, carrinho. Preciso achar uma padaria.

6::A máquina de tweets
Definição: Para esta pessoa, nunca existiu um pensamento aleatório que não merecesse ser tuitado para a multidão que o segue. Seu lema: “Vale tudo!

Buzzwords: secador de cabelo, TV, mãe, pão, chefe, unhas, “Lost”

Tweet típico: “Meu cachorro é tãããão lindo!” ou “Qual será a data de vencimento do iogurte que comprei ontem?

7::O sem-noção
Definição: Você pensou ter descoberto algo interessante nas mensagens daquele novo tuiteiro. Aí decidiu seguir esta pessoa.... E então teve um lampejo: “Meu Deus, o que foi que eu fiz!!”

Buzzwords: aborto, casamento gay, genocídio, pornô, racismo, terrorismo

Tweet típico: Bloqueie este tuiteiro antes que ele escreva algo ainda mais assustador!

8::O fã
Definição: Ela quer fervorosamente ser mencionada ou retuitada por @huckluciano (Luciano Huck, com 1,7 milhão de seguidores) ou @ivetesangalo (Ivete Sangalo, com 670 mil).

Buzzwords: maravilhoso, Lindsey, divertido, bonitão, legal, fantástico, Paris e Britney

Tweet típico: “@huckluciano @ivetesangalo e @claudialeitte estão tuitando neste instante. Legal! @britneyspears: AMEI seu novo visual!

9::A tímida
Definição: Ela simplesmente levou quatro meses para entrar no Twitter, e suas ruminações com argumentos contra e a favor ocuparam uma dúzia de páginas. (Os a favor superaram por pouco os contra.) Calma, escolher uma imagem ainda vai levar algum tempo. Total de tweets em um ano: 7.

Buzzwords: novela, Jonas Brothers e RT (porque geralmente ela fica muito assustada para tuitar algo original)

Tweet típico: “Algum estudante da faculdade Tal vai assistir ao jogo hoje à noite?

10::O networker
Definição: Ele ou ela leu todos os guias de mídia social conhecidos pelo homem, numa busca para se tornar “altamente influente” e conquistar o emprego da década.

Buzzwords: Web 2.0, ROI, tweeps, apresentação, conectar, master closer

Tweet típico: “@bigman demais te conhecer e @salesjedi boa noite. Vamos conversar sobre os resultados do monster para sua empresa tomando cerveja hoje à noite”

Redes sociais: usuários divulgam dados que não deveriam.

5 de maio de 2010


Mais da metade dos usuários de redes sociais nos Estados Unidos está divulgando dados que não deveria. São informações que tornam as pessoas vulneráveis a ataques de cibercriminosos, segundo uma pesquisa feita pela Consumer Reports.

A publicação, que divulgou o estudo State of the Net, afirma que 52% dos adultos que usam redes sociais como Twitter, Facebook e Myspace, publicam informações pessoais que servem para ataques de cibercriminosos ou mesmo para furtos tradicionais.

E o levantamento mostra que o número de norte-americanos que usam redes sociais dobrou do ano passado para cá. Foram entrevistadas 2 mil pessoas para o levantamento.

"Muita gente usa esse tipo de serviço para compartilhar dados e fotos com outros amigos, mas esquece de adotar os recursos de proteção de privacidade oferecidos, o que significa um sério risco”, afirma o editor da Consumer Reports, Jeff Fox.

Entre os dados que são publicados pelos usuários estão endereço de casa, data de nascimento e fotos e nomes dos filhos. Nas mãos de criminosos, esses dados podem ser usados para golpes online ou mesmo sequestros, por exemplo.

A pesquisa mostra que no Facebook, 63% publicam suas fotos, 42% divulgam data de nascimento, 16% publicam os nomes dos filhos e 7% chegam a publicar seus endereços.

Entre as dicas oferecidas pela Consumer Reports para manter a segurança nesse ambiente online estão:
1) Nunca fornecer número de telefone ou endereço completo.
2) Ser vago ao publicar informações sobre férias ou viagens de negócio (assim os criminosos não saberão quando sua casa estará vazia).
3) Use senha “fortes”, que combinam letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos (nada de usar a data de nascimento).
4) Nunca divulgue os nomes de seus filhos, mesmo em tags de fotos (identificação da imagem) ou nas legendas.


Fonte: Computerworld/EUA

Álbum da Copa Virtual.


A nova mania entre adultos e crianças é o álbum de figurinhas da Copa do Mundo. Mas se você prefere uma opção gratuita e tão divertida quanto, fique de olho nessa dica. A Fifa lançou uma versão virtual do álbum. Basta fazer um cadastro e brincar de completar o seu.

Depois de cadastrado, o usuário é levado para uma espécie de rede social do futebol, onde é possível criar o seu próprio avatar, preencher o perfil com informações pessoais, chamar os amigos e participar de promoções exclusivas. Mas o legal está na aba “Games”. Uma das opções gratuitas apresentadas aqui é o álbum virtual de figurinhas. É só ativar e começar a jogar na hora!

Logo de cara, você terá 6 pacotinhos com 5 figurinhas em cada. Rasgue um por um e cole os jogadores nos seus respectivos espaços. Caso tenha alguma figurinha repetida, coloque na lista de trocas, e solicite a troca com outros jogadores clicando na área de trocas. Também é possível criar uma equipe junto aos seus amigos para que o seu álbum seja completado ainda mais rápido. E os jogadores que conseguirem todas as figurinhas até o dia 16 de julho vão concorrer a uma edição especial do álbum encadernada em capa dura, com todos os cromos dos jogadores e dos estádios.

Por que não começar a montar o seu álbum agora, é de graça e o link está aqui: ÁLBUM DA COPA

Nokia e Microsoft apresentam novo software para dispositivos móveis.

A Nokia e a Microsoft apresentaram hoje o primeiro resultado da parceria anunciada pelas duas empresas em agosto do ano passado: o Communicator Mobile, para smartphones da linha Eseries.

Segundo a Nokia, o Communicator Mobile se conecta ao Microsoft Communications Server 2007 R2 e permite que os usuários vejam a disponibilidade de seus colegas, se comuniquem por meio de mensagens instantâneas, e-mail, SMS ou façam ligações.

Um porta-voz da Nokia afirmou que as ligações ainda serão feitas via rede celular, mas uma próxima versão do software permitirá ligações por IP (VOIP).

Inicialmente, o novo software estará disponível para os aparelhos E72 e E52. Os proprietários destes dispositivos poderão fazer o download da versão em inglês no site Ovi Nokia Store. Mas a Nokia planeja lançar o software para mais alguns smartphones e dar suporte para alguns outros dispositivos, como o E5 que anunciou recentemente.

Até agora, a Microsoft tem oferecido somente o Windows Mobile-Based para seus clientes corporativos, o que tem deixado o Office Communications Server de lado, de acordo o vice-presidente da consultoria Gartner, Steve Blood. Assim, as empresas optam pelo PABX e por serviços terceirizados que oferecem um amplo suporte para vários sistemas operacionais móveis.

Desde o anúncio feito em Agosto, a Nokia e a Microsoft têm colaborado para o design de “novas soluções”. No entanto, nenhuma das empresas declarou o que está por vir depois do Communicator Mobile.

Fonte: IDG NOW

Banda larga chega a 67,9% das escolas.

2 de maio de 2010


Segundo informa o Ministério das Comunicações, o programa Banda Larga nas Escolas já possibilitou que 44.059 escolas públicas urbanas tenham acesso à internet em alta velocidade.

De com o Ministério, o número representa 67,91% das mais de 64 mil escolas abrangidas pelo projeto. Só no primeiro trimestre deste ano, 1.371 escolas foram beneficiadas com internet rápida, diz o Ministério.

O objetivo é atender até mo fim do ano todas as instituições que fazem parte do programa, o que beneficiaria cerca de 37 milhões de estudantes.

Citando dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Ministério das Comunicações informa que em São Paulo mais de cinco mil escolas já foram contempladas.

O Programa Banda Larga nas Escolas foi desenvolvido pelo Ministério das Comunicações e vem sendo implantado em parceria com o Ministério da Educação e as empresas operadoras de telefonia fixa.

Na época da assinatura do compromisso com as empresas, em 2008, o programa Banda Larga nas Escolas pretendia atender às aproximadamente 56 mil escolas existentes no país à época. Com a implantação de outras oito mil instituições, o número subiu para 64.879 instituições.

 
BLOG Clarinha Capote © 2011 | Designed by Clarinha Melo