67,5 milhões de pessoas têm acesso à internet no Brasil.

31 de março de 2010

Número refere-se a pessoas com acesso em qualquer ambiente e cresceu 8% ao longo de 2009. No trabalho e em residências, 47 milhões de pessoas já têm acesso, aponta relatório mensal do IBOPE Nielsen Online

O acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas e telecentros), considerando os brasileiros de 16 anos ou mais de idade, chegou a 67,5 milhões de pessoas no quarto trimestre de 2009. Isso significou um crescimento de 1,7% em relação ao terceiro trimestre e de 8,2% sobre o primeiro trimestre de 2009.

O número total de pessoas com acesso no trabalho e em domicílios cresceu 0,4% e chegou a 47 milhões. Do total de pessoas com acesso, 36,7 milhões foram usuários ativos em fevereiro de 2010.

Em fevereiro de 2010, a categoria que apresentou o maior crescimento da audiência em relação ao mês anterior entre os que usam a internet no trabalho ou no domicílio foi Educação e Carreiras, com aumento de 5,6%. Também cresceram os sites de Finanças e Investimentos (2,9%), Governo e Entidades sem Fins Lucrativos (1,7%) e Notícias e Informação (1,5%).

Segundo o serviço AdRelevance, que monitora a publicidade na internet, os sites de educação também apresentaram em fevereiro de 2010 elevada atividade publicitária. Na subcategoria Recursos Educacionais, foram veiculadas 465 campanhas por meio de 1.265 peças publicitárias.

A categoria com maior audiência continuou sendo Buscadores, Portais e Comunidades, com 34,7 milhões de usuários únicos em fevereiro, equivalente a um alcance de 94,5% dos 36,7 milhões de usuários ativos do mês.

A subcategoria Comunidades, que inclui sites de redes sociais, blogs, bate-papos, fóruns e outros sites de relacionamento, atingiu em fevereiro 31,7 milhões de pessoas, ou um alcance de 86,3% dos usuários ativos, o maior entre os dez países em que é feita a pesquisa. O tempo médio por pessoa na subcategoria em fevereiro foi de 4 horas e 28 minutos.




LAYOUTS, By mim. *-*

30 de março de 2010

Blog do Chico Cobra D'agua!

O Layout acima tem propriedades: duas colunas e com largura fixa.

Twitter com nova home e tradução para português!

O Twitter está investindo em novidades. O microblog anunciou em seu site que está em processo de tradução do site para o português. As informações podem ser vistas na página Twitter.com/translate. Além da língua portuguesa, o serviço também atenderá em breve ao idioma indonésio.

O site também abriu a oportunidade de colaboração dos usuários. Internautas que quiserem ajudar com o processo de tradução podem acessar a página, clicar no link “Sign up with your username and language” (inscrever-se com seu nome de usuário e idioma) e se voluntariar para auxiliar a tradução no idioma desejado.

Os voluntários terão uma nova ferramenta em seus perfis para realizar as traduções das páginas. Os colaboradores ainda devem ter um selo de “tradutor oficial” em seu perfil público do microblog junto com uma pontuação de colaboração elaborada pelo Twitter que vai de 1 a 10.

Além das novas línguas e ferramenta colaborativa, o microblog ainda renovou nesta terça-feira, 30/03, a sua home principal. A página de entrada tem características dinâmicas, mostra mais informações sobre as atualizações feitas no serviço e destaca perfis e tweets mais populares.

Restos de PCs podem provocar doenças.

29 de março de 2010


Os eletrônicos podem conter até 60 diferentes elementos. Alguns são valiosos, alguns são perigosos e outros reúnem as duas características, segundo o relatório de e-lixo do Pnuma, programa da ONU.

Grande parte disso é perdido em esforços de coleta insuficientes, reciclagem inapropriada ou com a exportação ilegal de lixo. Nesse processo, diz o estudo da ONU, grandes emissões de substâncias perigosas são liberadas.

E isso pode afetar a sua vida diretamente. "Com relação ao lixo mais comum (como celulares, TVs e baterias), o risco de contaminação é, principalmente, por meio do solo, dos esgotos e do lençol freático, o que acaba contaminando a água potável, a água de irrigação de plantações e os alimentos plantados nesse solo", explica Eduardo Mello De Capitani, do Centro de Controle de Intoxicações da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Substâncias tóxicas

As principais substâncias tóxicas existentes nesse tipo de lixo são elementos químicos como o chumbo, o mercúrio, o cádmio, o níquel e o berílio, segundo Capitani.

Chumbo, mercúrio e cádmio estão associados à intoxicação de humanos e animais, segundo o especialista, e as crianças são as principais vítimas.

O cádmio, explica Capitani, está relacionado a alterações renais.

Apesar disso, ele explica que a quantidade dos elementos tóxicos encontrada em cada aparelho é pequena, mas, quando vários dispositivos são armazenados em más condições, as substâncias podem se concentrar e migrar para o solo ou para o lençol freático.

Uma exceção são as baterias automotivas, que têm grande quantidade de chumbo.

Internet de TODOS [ou QUASE todos]!!

28 de março de 2010


O Projeto é uma iniciativa inovadora do Governo do Estado, coordenada pelo Gabinete Civil e pela Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos e gerida pela Coordenadoria de Operações de TI&C – COTIC, e insere o Rio Grande do Norte por completo na era do conhecimento, como um Estado que disponibiliza a internet livre em espaços públicos para sua população e visitantes.

Acima temos o Cronograma de Execução. Vários pontos de Natal, Mossoró e Caicó já foram beneficiados com o Projeto. A cidade de Pau dos Ferros é mostrada no final da imagem, com data de implatação para o dia 31 de Janeiro.

EM NOTA: A princípio o site apresentava a implatação em Pau dos Ferros para o mês de novembro de 2009, houve uma alteração e trasferiram para Janeiro. Mas janeiro já passou. Cadê? Onde foi implatado? Quero usar.. NÃAAAAAO, não teve nada disso.

Nós pauferrenses não podemos indagar, reclamar, protestar esta data.. porque não vem informando o ANO de instalação do projeto em Pau dos Ferros, apenas: 31 de Janeiro. Talvez em 2012, seja instalado!

Porque o Internet de Todos é tão importante?

Um dos objetivos do projeto “Internet para Todos” é a universalização do acesso à internet na cidade, com tecnologia de ponta e de baixo custo, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos norte-rio-grandenses.

O usuário pode acessar a Web por meio de um computador portátil, com dispositivo compatível com o serviço wireless. Disponibilizando à sua população informações e serviços públicos e privados em ambiente virtual.

Só nos resta.. Esperar! Outubro tá bem pertinho..

Brasil cai em ranking global de internet.

O Brasil caiu duas posições em um ranking global de condições e uso da internet organizado pelo Fórum Econômico Mundial, com sede em Genebra, na Suíça.

A última edição do ranking e relatório Global Information Technology Report 2009-2010 (Relatório Global de Tecnologias da Informação) foi divulgada nesta quinta-feira e mostrou que o Brasil caiu para a 61ª colocação entre os 133 países participantes.

Apenas quatro economias da América Latina e do Caribe estão listadas entre as 50 primeiras colocadas no ranking. Barbados lidera, ocupando a 35ª posição, seguido pelo Chile (40ª posição), Porto Rico (45ª) e Costa Rica (49ª colocação).

Outro país da América do Sul que está à frente do Brasil é o Uruguai, na 57ª colocação, um dos maiores avanços entre os países da América Latina (pois ocupava a 65ª posição no ranking anterior, de 2008-2009).

Também na região, o México registrou a maior queda, saindo do 67º lugar em 2008-2009 para a 78ª colocação neste último relatório.

Entre o grupo dos BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China), o Brasil só fica à frente da Rússia (80ª posição). A China está à frente, na 37ª posição, e a Índia ocupa o 43º lugar.

Fonte: OGlobo

I Encontro de “Twiteiros” de Pau dos Ferros e Região



Ninguém mais dúvida da potencialidade de divulgação e propagação de informações através das redes sociais digitais.
Atualmente a “febre” é o Twitter, microblog para troca de mensagens rápidas. A Ferramenta é utilizada por grandes empresas e pessoas famosas para divulgar seus produtos e trabalhos, aproximar mais de seus públicos e construir e manter sua imagem.

Recente estudo divulgado comprova o crescimento e a popularidade do Twitter no Brasil, que ocupa a segunda posição em número de usuários no mundo. O país responde por 8,8% do mercado da rede, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Na cidade de Pau dos Ferros e em todo o Rio Grande do Norte, o crescimento e a popularidade do twitter também aumentam a cada dia. Por aqui muitos são os usuários dessa ferramenta. Vários políticos, jornalistas, empresários, artistas, estudantes e o publico de uma forma em geral utilizam o twitter diariamente.

Com o objetivo de promover a interação dos “twitteiros” de Pau dos Ferros e Região, os usuários @RomuloRG, @ClariinhaMelo e @ClistenesCarlos promovem no mês de setembro, o I “TwittEncontro” do Alto-Oeste Potiguar.

O QUE É ESTE ENCONTRO?

O “TwittEncontro” será uma reunião informal entre os usuários do Twitter da cidade de Pau dos Ferros e da região do Alto-Oeste Potiguar com o objetivo de promover a integração social e discutir os assuntos que freqüentemente são abordados através dessa ferramenta que já virou mania nacional. Além disso, o encontro também vai proporcionar entretenimento e diversão para todos os que se fizerem presente.

Mais novidades sobre o encontro que vai movimentar o Alto-Oeste Potiguar no Blog OTwit Pauferrense ou pelo twitter do evento @twitpdf!

 
BLOG Clarinha Capote © 2011 | Designed by Clarinha Melo