A HORA DO PLANETA.

26 de março de 2009

A Hora do Planeta é um movimento internacional anti-aquecimento global, promovido pela ONG WWF. Que é uma das mais conhecidas ONGs ambientalistas do planeta. O movimento tem a finalidade de mobilizar a sociedade pra manifestar a sua preocupação com o aquecimento do planeta.



Portanto, no dia 28 de Março, às 20h30, apague sua luz por 60 minutos.
Porque apagar as luzes?

É um gesto simples que pode ser adotado em todo o planeta. No nosso caso, é sinalizar que como brasileiros estamos preocupados com o aquecimento do planeta e queremos dar nossa contribuição para a solução do problema, combatendo o desmatamento. Apagando a luz por 60 minutos, a população poderá demonstrar o quanto valoriza nossas florestas em pé, a sua preservação e uso sustentável e o combate ao aquecimento global. O ato de apagar as luzes, no Brasil, não tem relação com economia de energia, que tem como principal fonte a produção proveniente de usinas hidrelétricas, diferentemente de outros países participantes da Hora do Planeta, que produzem energia elétrica a partir de combustíveis fósseis como carvão, gás e diesel.



O aquecimento global – com as consequentes mudanças climáticas – é, sem dúvida, um dos principais problemas globais a serem enfrentados pela humanidade neste século.
Cadastre-se e faça parte desse MOVIMENTO!!!

Mary Brega Night

24 de março de 2009


Aniversário de Marianna sempre BOMBA.
Esse ano não será diferente, aniversário.

ATRAÇÕES:
Anízio Júnior e DJ Toscano.

DATA:
11 de Abril

HORÁRIO:
18:00 hs

LOCAL:
AABB - Pau dos Ferros

ENTRADA: 20 Reais
BEBIDA FREE

Vista-se com sua roupa mais brega e vamos nos divertir.
Contamos com sua presença.

8 de março: Dia Internacional da Mulher.

7 de março de 2009

“No dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova York, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho. A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram.”

Comemorar é sempre um ato de coragem


Mesmo sabendo que a vida é de segundos, a morte dessas mulheres, que lutavam por melhores condições na fábrica, é uma marca que é lembrada há 152 anos. E assim nasceu o Dia Internacional da Mulher, que é celebrado em muitos países ao redor do mundo. É um dia em que as mulheres são reconhecidas por suas conquistas, sem que se refira às divisões, éticas, econômicas, sociais...
Parabéns MULHERES! 8 de Março é um dia para pensarmos, repensarmos e organizarmos as mudanças em benefício de nos mulheres e de toda a sociedade. Os outros 364 dias do ano as mulheres devem - também - ser lembradas, amadas e admiradas. Parabéns a todas as mulheres que diariamente conquistam seu espaço com dignidade e respeito.

CONTATOS

CONTATOS COM O BLOG!

EMAIL's:
CLARINHAMELO_@HOTMAIL.COM OU CAINH.A.LMEIDA@GMAIL.COM

 
BLOG Clarinha Capote © 2011 | Designed by Clarinha Melo